segunda-feira, 1 de março de 2010

Pau dos Ferros implanta mais duas ‘Casas da Família’

Prefeito Leonardo e o vice Fabrício entregam certificado a uma das alunas formadas na 'Casa da Família'

A Prefeitura Municipal de Pau dos Ferros por meio da Secretaria Municipal de Juventude, Habitação e Assistência Social, dentro de poucas semanas, terá mais dois Centro de Referência de Assistência Social, (CRAS), também conhecido como Casa da Família.

Em sintonia com a Política Nacional de Assistência Social e visando atender a proposta do Sistema Único de Assistência Social - SUAS- que busca fortalecer a rede de proteção social do município, Pau dos Ferros tem se empenhado em fortalecer e melhorar a qualidade de vida dos seus moradores, através dos inúmeros programas sociais existentes na Secretaria de Assistência Social.

Encontra-se na fase final de implantação mais duas unidades da Casa da Família na cidade. Com a instalação destes dois novos CRAS, que serão implantados nos bairros João XXIII/Manoel Domingos e outra unidade no Bairro Riacho do Meio, cerca de 3.500 famílias serão referenciadas em cada CRAS. As equipes que atuarão nestas duas novas unidades, estiveram em Natal, no último dia 23, para realização de treinamento.

Na Casa da Família são oferecidos inúmeros serviços de proteção às famílias, em especial as carentes de Pau dos Ferros. Exemplo destes trabalhos, são as visitas familiares, os cursos de capacitação para geração de emprego e renda, assim como os grupos de acompanhamento das gestantes.


Nenhum comentário: