terça-feira, 30 de março de 2010

Iberê assume amanhã e terá duas reuniões com auxiliares esta semana

O vice-governador Iberê Ferreira de Souza terá duas importantes reuniões esta semana com a equipe de auxiliares da sua gestão. Iberê Ferreira desembarcou ontem à noite no Rio Grande do Norte, para concluir as conversações em torno da formação do seu secretariado que tomará posse nesta quarta-feira.

Leopoldo Rosado evitou falar a respeito de como estão os entendimentos no sentido de se definir os nomes que integrarão a equipe. O futuro chefe da Casa Civil limitou-se a dizer que apenas alguns nomes foram definidos e estão confirmados, como é o caso do seu nome, além do desembargador aposentado Cristovam Praxedes (Secretaria Estadual de Defesa Social) e Lázaro Mangabeira (Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos), Juliana Celli (Secretaria Estadual de Comunicação Social).

"As conversas ainda estão em andamento e eu não saberei dizer com exatidão quais são os nomes e pastas que ainda faltam ser definidas, com exceção dos nomes citados acima e que já estão certos para as suas respectivas pastas. O vice-governador desembarcou ontem no Rio Grande do Norte e imediatamente retomou as conversações para que até amanhã esteja tudo definido e organizado para a sua posse", informou Leopoldo.

Em relação às duas reuniões com equipe que Iberê pretende ter já na condição de governador do Estado, o engenheiro Leopoldo Rosado revela que a primeira acontecerá logo na próxima quinta-feira. Na oportunidade serão apresentados os diagnósticos de cada um das secretarias, por intermédio de relatórios emitidos pelos próprios titulares das pastas.

Leopoldo acrescentou que a segunda reunião está prevista para acontecer no próximo sábado. Neste segundo encontro, Iberê vai estabelecer as principais metas a serem executadas pelos seus auxiliares nos próximos nove meses de sua administração.

POSSE

A posse de Iberê Ferreira de Souza como governador do Rio Grande do Norte está prevista para acontecer amanhã, às 16h, no plenário da Assembleia Legislativa.

O pedido de renúncia da governadora Wilma de Faria (PSB) foi encaminhado ao Poder Legislativo do Rio Grande do Norte e deve ser publicado no Diário Oficial do Estado na edição de hoje.

Após ser empossado, Iberê Ferreira seguirá para o Teatro Alberto Maranhão, onde a governadora Wilma de Faria vai transmitir o cargo para o seu vice. Ainda no teatro acontecerá a posse dos secretários de Estado na gestão de Iberê.

Nenhum comentário: