quarta-feira, 31 de março de 2010

Emparn prevê que chuvas devem continuar até a Semana Santa

As chuvas registradas desde o final de semana indicam que o inverno enfim começou no sertão do Rio Grande do Norte.

Segundo a Empresa de Pesquisa do Rio Grande do Norte (EMPARN), as precipitações registradas são típicas de inverno e devem persistir de forma generalizada até o próximo final de semana, quando se comemora a Semana Santa.

Embora o veranico tenha sido quebrado, os meteorologistas mantêm o diagnóstico de que o inverno será irregular e abaixo do normal, mesmo assim garantem que não haverá problemas nos principais reservatórios do Estado, que estão com volume de água acima de 80%, resultado das chuvas abundantes nos dois últimos anos.

Os pluviômetros da Emparn registraram chuva em 31 municípios do estado, das 7h de segunda, 29, até às 7h de ontem (30).

O município que apresentou a maior precipitação foi Florânia, na região Central, onde choveu 35,7mm; no Oeste potiguar, o maior índice foi em Jucurutu, com 25mm; na região Agreste, o maior índice foi em Lagoa Salgada, onde choveu 20mm; e no Litoral Leste a maior precipitação foi em Parnamirim, com 26,7mm.

A expectativa é de que continue ocorrendo chuvas de intensidade moderada, devido à atuação da Zona de Convergência Intertropical sobre o Nordeste.

Para as próximas 24 horas, esse sistema continuará atuando, favorecendo a predominância de céu parcialmente nublado com chuvas moderadas em todas as regiões do Estado.

Nota do Blog: Apesar da garantia da EMPARN, na cidade de Pau dos Ferros não foi registrada uma única gota de chuva de segunda-feira até hoje...

E o tempo não tá lá essas coisas para chuva. O clima que havia melhorado no fim de semana, já voltou ao normal e o calor está terrível!

Nenhum comentário: