quarta-feira, 17 de março de 2010

Dilma cresce e se aproxima de Serra, segundo Ibope

Pesquisa CNI/Ibope divulgada nesta quarta-feira revela que a ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República, cresceu na preferência do eleitorado e agora aparece com 30% das intenções de voto, contra os 35% do governador de São Paulo, José Serra (PSDB).

A diferença entre os dois caiu de 21 pontos percentuais para cinco. Na última sondagem, realizada em novembro, Serra tinha 38% e Dilma, 17%.

Já o deputado Ciro Gomes (PSB) aparece nesta mais recente pesquisa com 11% das intenções, contra os 13% registrados em novembro, enquanto Marina Silva (PV) manteve-se estável em 6%.

Num eventual segundo turno para presidente do Brasil, Serra venceria com 44% das intenções de voto. Já Dilma teria 39% das preferências.

Em um cenário com o governador mineiro Aécio Neves (PSDB) em lugar de Serra, Dilma ficaria na frente, com 34% da preferência do eleitorado. O segundo lugar ficaria com Ciro Gomes (21%) e só depois apareceria Aécio (13%). Considerando esse quadro, Dilma enfrentaria um segundo turno com Ciro e sairia vitoriosa com 45% das intenções de voto. O deputado do PSB teria 29%.

O Ibope entrevistou 2.002 pessoas em 140 cidades brasileiras entre os dias 6 e 10 de março. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Nenhum comentário: