sexta-feira, 5 de março de 2010

Candidato tenta cassar mandato da irmã em Rodolfo Fernandes

Por inconsistência de provas, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN) rejeitou o Recurso Contra Expedição de Diploma número 7, interposto pela coligação "Luta pela Cidadania", que pedia a cassação da prefeita de Rodolfo Fernandes, Maria Bernadete Dantas de Queiroz (DEM) e da vice desta, Antônio Neide Nazário Nunes.

O processo foi relatado pelo juiz Marco Bruno Miranda Clementino, e a unanimidade a corte negou seguimento ao recurso, que trazia nos autos acusações de doação de combustíveis, entre outras alegações, como objetivo de configurar a prática da compra de votos e do abuso de poder econômico na campanha eleitoral ainda de 2008.

Quem pediu na Justiça a cassação da prefeita Maria Bernadete foi o próprio irmão dela, o então candidato prefeito Francisco Germano Silveira Neto, que havia perdeu a eleição em 2008 por uma diferença de 289 votos...

Francisco acreditava que a doação de combustível na reta final da campanha havia feito a diferença nas urnas e recorreu a Justiça Eleitoral de primeira e segunda instância.

A decisão da Corte seguiu também o parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.

Em processo anterior, em dezembro, sobre o mesmo assunto, o Tribunal já havia mantido a prefeita no cargo. O Pleno votou contra o pedido dos candidatos da Coligação "Luta pela Cidadania", liderada pelo então candidato Francisco Germano da Silveira Neto, irmão de Bernadete.

Na ocasião, o relator do recurso que tratava de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, desembargador Claudio Santos, também votou pela improcedência.

Nenhum comentário: