terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Reitor da UERN diz que não é candidato a nada em 2010

O reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Milton Marques de Medeiros, voltou a negar que tenha projeto político para as eleições deste ano. Mais uma vez, ele viu o seu nome sendo colocado no tabuleiro da sucessão estadual, sem ter emitido qualquer sinal para isso.

É que setores da imprensa de Natal noticiaram uma suposta reunião do reitor com a governadora Wilma de Faria (PSB), e que no encontro ele teria sido convidado para ser candidato a primeiro suplente de senador.

"Não houve esse encontro", garantiu. "A governadora Wilma realmente viria a Mossoró hoje (ontem), mas apenas como ponto de apoio para ir a dois municípios da região; ontem teria compromisso político, mas a agenda foi cancelada", explicou.

Marques entende que, como houve um contato para ele oferecer suporte a Wilma em Mossoró, a imprensa natalense procurou especular. "Mas, a verdade é que não houve qualquer contato, muito menos reunião", disse.

O reitor também deixou claro que não alimenta nenhum sonho político para este ano. "Eu não estou querendo ser candidato", garantiu. "Minha posição mais interessante é ficar onde estou (Reitoria da Uern). Melhor em todos os aspectos", reafirmou, para comentar: "Se tem o pensamento por parte de alguém de me convidar, não chegou nada oficial."

Nenhum comentário: