sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Matérias serão amplamente discutidas, acreditam os deputados

A “sangria” na bancada governista é amenizada por Larissa Rosado. A parlamentar acredita que a nova correlação de forças não interferirá na postura dos deputados.

Em entrevista à imprensa da capital, ela disse que o espírito público vai prevalecer na hora de apreciar as matérias de interesse da população.

O deputado oposicionista Leonardo Nogueira (DEM) concorda com o “espírito público”, porém, ressalta que “finalmente a oposição terá voz e vez.”

Na opinião do democrata, a partir de agora, com o equilíbrio de forças, as matérias enviadas pelo governo passará por amplo debate e avaliação, antes de votação, “bem diferente de antes que o governo aprovava tudo, sem dificuldades.”

Para Nogueira, a oposição, agora fortalecida, vai estabelecer uma nova realidade, porém, sem politizar o debate de temas de interesses da população.

“A aprovação do orçamento 2010 foi um aperitivo do que será a Assembleia a partir de agora”, ressaltou o parlamentar, que nos três anos de mandato, atuando na oposição, não teve chance de debater as matérias de interesse do governo que passaram pela Casa.

“Acho que agora acabou o rolo comprensor”, comemorou.

Robinson Faria, ao concordar que a AL viverá um novo momento, afirmou que não vai politizar a presidência da Casa, muito menos fará oposição radical.

Ele que será candidato a vice-governador na chapa da governadorável Rosalba Ciarlini, garantiu que as matérias de interesse da população serão aprovadas sem dificuldades.

Nenhum comentário: