terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Garibaldi não vê condições de apoiar Carlos Eduardo

O senador Garibaldi Alves Filho (PMDB) confirmou que não há mais como modificar o seu posicionamento em relação ao apoio à candidatura dos Democratas nas eleições deste ano.

Entrevistado pelo jornalista Diógenes Dantas no programa Jornal da 96 (96-FM/Natal), o parlamentar foi questionado em relação à postulação do ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT) que tem se apresentado como postulante ao Governo do Estado no pleito deste ano.

"A esta altura não há como mudar porque se nós tivéssemos tido a confirmação da candidatura dele antes, poderia até ser", acrescentou.

Ele disse ter apreço, estima e respeito por Carlos Eduardo Alves, mas afirma que a sua ligação com o deputado federal Henrique Eduardo Alves é muito forte e antiga.

"Sem a parceria de Henrique complicaria tudo", disse o parlamentar assinalando que essa será a primeira eleição em que estará separado do primo e deputado federal, pelo menos em relação à disputa pelo Governo do Estado.

Quanto a problemas familiares por não apoiar a pré-candidatura de Carlos Eduardo, Garibaldi Filho lembra que a união da família Alves era muito forte quando o ex-ministro Aluízio Alves era vivo.

Garibaldi admitiu que a tendência é de que se faça uma dobradinha quase que natural com o senador José Agripino (DEM).

O parlamentar argumenta que vai percorrer o Rio Grande do Norte ao lado do dirigente maior dos Democratas no Estado.

"Nós não podemos nos separar. Será uma coisa natural, mesmo que não haja uma coligação formal", revela o senador.

Nenhum comentário: