quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Robinson e Rosalba caminharam juntos no Alecrim



Se a governadora Wilma de Faria (PSB) esperava uma resposta do presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Robinson faria (PMN), no sentido de decidir se fica ou não no sistema governista, a resposta veio rápido.


Não foi com palavras, e sim com imagens.

Ontem, Robinson circulou nas ruas do bairro do Alecrim, em Natal, ao lado da senadora democrata Rosalba Ciarlini, pré-candidata ao Governo do Estado.

O presidente da AL, com a aparição de ontem, pôs fim às especulações e praticamente confirmou que será o companheiro de Rosalba na chapa oposicionista.

O convite para Robinson Faria ser vice na chapa de Rosalba já foi feito. "O convite já foi feito. A decisão é dele", disse a senadora...

Como os dois circularam juntos ontem, a decisão do presidente da Assembleia Legislativa parece ter sido tomada. Tanto é que ele declarou recentemente que não queria aproximação com o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa (PSB), candidato ao Governo na chapa situacionista.

A campanha já começou?

O clima entre oposição e governistas está quente. A governadora Wilma de Faria levantou o tom em discurso na cidade de Parelhas contra a senadora democrata. Iberê, contudo, foi o primeiro a criticar a adversária e cobrou projetos.

Apesar de Rosalba e Iberê estarem em período pré-eleitoral e não serem candidatos oficialmente, a disputa praticamente foi iniciada. A senadora intensifica visitas em Natal, onde poderá contar com o apoio da prefeita Micarla de Sousa (PV), bem como nas regiões do Seridó e Trairi.

Iberê, por outro lado, anunciou que, quando assumir o Governo, intensificará ações governamentais em Mossoró, berço eleitoral de Rosalba. O objetivo dele é minimizar o potencial eleitoral da adversária.

Nenhum comentário: