quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Estruturas dos municípios serão usadas inicialmente

Os dois campi funcionarão inicialmente em escolas do município, enquanto os prédios próprios da Ufersa são construídos com recursos federais.

Os dois projetos estão prontos e inclusive com os terrenos já doados por particulares à instituição federal. Falta apenas a liberação dos recursos e o início das obras. As duas obras estão orçadas em R$ 44 milhões.

Em Caraúbas, a estrutura será erguida ao lado da RN-223. Já em Pau dos Ferros, o prédio ficará na saída da cidade na direção de São Francisco do Oeste.

Os recursos do prédio em Caraúbas já estão assegurados pelo próprio Ministério da Educação, enquanto que o Campi de Pau dos Ferros depende da liberação dos recursos alocados pela bancada no Orçamento Geral da União.

O reitor Josivan Barbosa destacou que no processo de liberação dos recursos e instalação dos Campis foi fundamental a união da Bancada Federal do Rio Grande do Norte junto ao Governo Federal.

O ministro Fernando Haddad, no dia 26 de agosto, pediu à bancada para aprovar a desvinculação dos recursos da DRU, o que aconteceu há poucas semanas, viabilizando financeiramente a construção e instituição dos dois campis

2 comentários:

Unknown disse...

Jean Carlos, vc sabe informar, exatamente, onde será construída a UFERSA de Pau dos Ferros?

Será no antigo DETRAN?

Jean Carlos disse...

Amigo, obrigado pela leitura e pelo comentário.

A princípio, a informação que se tem é de que a Ufersa será construída nas imediações do Ifrn (sentido Reencontro dos Amigos).

Mas, nada foi divulgado oficialmente, ainda... pelo menos nada chegou até o meu conhecimento.

Abraços!!!