quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Orçamento deverá ser votado até o dia 15, afirma relator

O relator da proposta orçamentária do Estado para 2010, deputado estadual Ricardo Motta (PMN), espera que até o dia 15 de dezembro seja votado na Assembleia Legislativa o relatório final do Orçamento Geral do Estado (OGE).

Entrevistado ontem no Jornal do Dia (TV Pontanegra), o parlamentar disse esperar que a proposta seja aprovada de forma consensual entre os parlamentares sem que haja maiores polêmicas.

Em relação ao fato da peça orçamentária de 2010 ser gerenciada pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) e que inevitavelmente desencadeará discussões políticas no Palácio José Augusto, o deputado Ricardo Motta assinalou que essas questões são naturais em um parlamento.

Ele destacou que isso acontece no Rio Grande do Norte, mas ocorre também em outros Estados da federação. "Nós esperamos e temos a convicção absoluta que conseguiremos aprovar o relatório final", prevê.

Quanto ao percentual de remanejamento por parte do Governo do Estado, o relator da proposta reconheceu que esse é sem dúvida um dos pontos que sempre são muito discutidos entre os parlamentares.

Ricardo Motta afirma que o grande desejo da Assembleia Legislativa é a valorização do Poder Legislativo. Ele destaca que nenhum parlamentar está na Assembléia Legislativa para fazer oposição ao Rio Grande do Norte.

"Nós vamos chegar a um denominador comum, a um consenso. O governo sempre que precisou da Assembleia Legislativa, capitaneado pelo nosso presidente Robinson Faria, sempre recebeu o apoio total e irrestrito do nosso Poder Legislativo", lembra o parlamentar do Partido da Mobilização Nacional.

Nenhum comentário: