quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Homem de 80 anos é preso acusado de pedofilia contra três crianças no interior

Uma ação conjunta entre a Polícia Militar e agentes de proteção à infância da cidade de Baraúnas, cidade distante 317 Km da capital, resultou na prisão em flagrante de Valdeci Francisco Lima, de 80 anos, encontrado na companhia de três adolescentes de 10, 11 e 12 anos de idade, sendo que duas delas são irmãs e a outra uma amiga.

Valdeci estava no interior de sua casa junto com as três meninas no momento em que a polícia chegou, inclusive uma delas deitada na rede dele. Ele está sendo acusado de pedofilia.

De acordo com a agente de proteção Rocileide Cortez de Azevedo, há cerca de dois meses ela vinha monitorando o preso a fim de pegá-lo em flagrante, juntamente com a polícia. "Já vínhamos na cola dele e ontem nós recebemos um telefonema informando que as meninas estavam lá na casa dele.

Pedimos reforço da polícia e fomos até o local. Chegando lá pudemos confirmar que as três estavam com ele", disse em entrevista ao jornal Gazeta do Oeste.

As crianças foram trazidas para Mossoró, juntamente com o acusado, onde foram ouvidos na Delegacia de Plantão.

De acordo com declarações delas, Valdeci Francisco oferecia bolacha recheada, iogurte, roupas e dinheiro em troca de sexo oral. Elas relataram que não chegou a haver penetração.

Valdeci desmentiu todas as acusações e disse que apenas fazia caridade, ajudando as meninas dando-lhes comida por elas pertencerem a famílias carentes.

A polícia intimará as mães das crianças envolvidas e investigará se as duas sabiam o que vinha acontecendo com suas filhas. Valdeci será indiciado por prática de pedofilia.

Nenhum comentário: