quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Henrique insiste na idéia de união da base de Lula no Estado

O grupo coordenado por Henrique Alves definiu ontem, no café da manhã que aconteceu na residência do deputado João Maia, em Brasília, uma série de reuniões para começar a desenhar um projeto político para o próximo ano.

A ideia de Henrique de unir a base do presidente Lula no Rio Grande do Norte pouco surtiu efeito nos trabalhos do PUP, já que os partidos envolvidos têm em mente projetos em nível de Rio Grande do Norte.

O PMDB, por exemplo, tem a prioridade de reeleger o senador Garibaldi Filho. Palavras do próprio Henrique. Se ele, que coordena o PUP, trabalha com essa projeção, não tem como minar interesses particulares dos outros partidos, como o PR, PMN e PP.

A reeleição de Garibaldi Filho, contudo, passa necessariamente por uma aliança partidária. Pesquisas mostram que o melhor caminho para o senador seria ao lado do DEM, que tem Rosalba Ciarlini como candidata ao Governo do Estado.

Henrique não vê essa possibilidade com agrado e defende que o PMDB mantenha a aliança feita em Natal no ano passado, quando apoiou, juntamente com o PSB, candidatura da deputada federal Fátima Bezerra (PT) à Prefeitura da capital.

Nenhum comentário: