sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Wilma diz que Unidade Potiguar fortalece o seu grupo

A governadora Wilma de Faria (PSB) afirmou ontem que a formação do bloco denominado de Unidade Potiguar vem a reforçar o sistema político situacionista no Rio Grande do Norte.

Entrevistada ontem no Jornal do Meio-Dia (FM-95), a chefe do Poder Executivo ponderou que não se constrói aliança apenas com pessoas, mas sim agremiações partidárias.

"Na verdade esse bloco vem reforçar o sistema político do governo estadual. Mas eu entendo que a gente não pode fazer bloco, fazer pacto, só com pessoas. É importante que se faça pacto e bloco com os partidos. Nós estamos em uma democracia e na democracia é sempre bom manter os partidos fortes", raciocinou.

Wilma de Faria cobrou dos membros do novo agrupamento político uma posição em relação ao processo sucessório do próximo ano.

Falando em nome do Partido Socialista Brasileiro, a governadora lembrou que a legenda está se articulando para formar uma aliança eleitoral em 2010 e para que essa composição seja feita é necessário saber o posicionamento de cada.

"É importante que os partidos se definam, pois vamos ter que fazer alianças, e por isso nós precisamos saber a posição de cada um", acrescentou a chefe do Poder Executivo norte-rio-grandense.

Nenhum comentário: