sábado, 29 de agosto de 2009

Robinson visita postos de troca do Cidadão sem Fome



O deputado Robinson Faria, autor da Lei do Cidadão sem Fome, esteve na manhã desta sexta-feira, 28, nos postos de troca do Procon da Zona Norte de Natal e na Central do Cidadão do Alecrim. O deputado conversou com os beneficiários do programa e tirou suas dúvidas sobre quem têm direito às cestas básicas, mediante a apresentação de 25 notas fiscais.

Na Zona Norte de Natal as pessoas aplaudiram a iniciativa e fizeram questão de agradecer a criação do projeto. A boa notícia é que o tempo nas filas deve ser reduzido a partir da próxima semana, com a instalação de mais cinco terminais de cadastro e a adesão do supermercado Nordestão, que disponibilizará terminais nas lojas.

Ao encontrar o deputado Robinson Faria na Central do Cidadão do Alecrim, a dona de casa Maria Inês Soares, de 37 anos, fez questão de valorizar o trabalho do parlamentar. “O Cidadão sem Fome é ótimo. Eu jogava as notas fora e muitas vezes nem pedia no comércio. Agora eu cobro a nota fiscal por onde compro e ainda peço as pessoas para fazerem o mesmo”, disse.

Depoimentos como o de Maria Inês Soares emocionaram o deputado Robinson Faria. “Estou profundamente emocionado com o alcance do Cidadão sem Fome. Sabia da necessidade da população, tanto que apresentei a Lei. Mas conferir de perto a situação é muito mais gratificante para mim. Saio daqui, primeiro agradecendo a Deus, e segundo, renovando as minhas responsabilidades como agente político”, declarou.

Tem direito ao Cidadão sem Fome as famílias cadastradas no Bolsa Família ou com renda per capita de R$ 137,00. Neste último caso, os beneficiários devem pegar uma declaração na Semtas, a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social.

Além disso, é necessário juntar 25 notas fiscais com o valor mínimo de R$ 5,00. Em Natal, nove mil famílias serão beneficiadas todos os meses. As próximas cidades a receber o Cidadão sem Fome serão Parnamirim, São Gonçalo, Nova Cruz e São José de Mipibu, já no mês de setembro.

Nenhum comentário: