sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Robinson Faria concorda com pedido de agilidade de Iberê


No início da semana, o vice-governador Iberê Ferreira (PSB) defendeu que, por ele, a escolha do candidato da base governista ocorreria o quanto antes. Ontem, foi a vez de um adversário seu nessa indicação, o deputado Robinson Faria (PMN), se somar à mesma opinião:

"Concordo. Quanto mais cedo o grupo do qual faço parte definir o nome, melhor, para que esse candidato tenha tempo hábil para discutir um programa de governo e ouvir sugestões em todas as regiões do Estado." Wilma de Faria, porém, já declarou que a decisão só deve ocorrer em 2010.

O presidente da Assembleia Legislativa citou, em entrevista ao Jornal do Dia, da TV Ponta Negra, o exemplo do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB). Durante quatro meses, o "tucano", agora pré-candidato à Presidência da República, percorreu o território mineiro reunindo sugestões com o objetivo de realizar um governo mais eficiente. Apesar de defender pressa, contudo, Robinson Faria garante que é "o mais tranquilo de todos".

Ele ainda não foi convocado pela governadora para conversar a respeito dos atritos criados depois da entrevista de Gustavo de Carvalho (PSB) ao jornal Tribuna Do Norte no dia 19 de julho, quando o parlamentar defendeu que Iberê já seria o candidato da situação.

O presidente da AL negou, inclusive, que tenha tratado do assunto durante a Festa de Sant'Ana, em Caicó. "Mas estou pronto a conversar com Wilma na hora que ela quiser", enfatizou o presidente da Assembleia.

O deputado voltou a elogiar o projeto "Ronda no Quarteirão", adotado em Fortaleza (CE), e disse esperar que o governo norte-rio-grandense adote a mesma iniciativa para a segurança local.

Robinson Faria elogiou ainda o início do funcionamento do programa Cidadão Sem Fome, lembrando que se tratava de um sonho antigo, cujo início foi prejudicado por atrasos devido à burocracia.

Nenhum comentário: