sábado, 29 de agosto de 2009

Prefeito de Carnaúba dos Dantas é cassado pela justiça

Mais um prefeito é cassado em primeira instância neste ano no Rio Grande do Norte. Alexandre Dantas (PP) e Sérgio Oliveira (PSB), prefeito e vice desse de Carnaúba dos Dantas, perderam o mandato de acordo com julgamento do juiz da 22ª Zona Eleitoral, Marcos José Sampaio de Freitas, na quinta-feira, 27.

Como nos demais casos registrados, a Justiça se baseou em denúncias de captação ilícita de votos na eleição do ano passado. O juiz disse que encaminharia de imediato ao Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE) a decisão de afastamento do prefeito e do vice.

Outra determinação do chefe da 22ª Zona Eleitoral foi repassar o comando do Município para a presidenta da Câmara Municipal, vereadora Adjanira Dantas (PP), que ficará no cargo interinamente até o julgamento do Pleno.

Como cabe recurso da decisão, o prefeito Alexandre Dantas já anunciou que vai recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para permanecer no cargo até o julgamento do mérito pela Corte Eleitoral, que não tem data para ocorrer.

O Rio Grande do Norte já tem cinco prefeitos cassados, fora os que retornaram aos cargos após recorrer ao TRE. São eles: Ednardo Moura (Patu), Mozaniel Rodrigues (Guamaré), Daize Florêncio (Espírito Santo), Laércio José (São José do Campestre) e Jaime Batista (Angicos).

Nenhum comentário: