quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Nélter Queiroz diz que o PMDB já é da base governista no RN

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) afirmou que o seu partido é integrante da base de sustentação política da governadora Wilma de Faria (PSB) na Assembleia Legislativa.

Entrevistado ontem no Jornal do Dia (TV Pontanegra), ele disse que tem apoiado as ações do Poder Executivo norte-rio-grandense com o aval do presidente estadual do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Nélter reconheceu que alguns deputados divergem desse posicionamento, enquanto outros oferecem sustentação política ao governo.

"O deputado Poty Júnior apoia declaradamente o governo estadual. O deputado estadual Walter Alves apoia alguns pontos e a governadora Wilma de Faria deu um destaque a um projeto de lei de autoria dele e sancionou a proposta em solenidade no próprio palácio do governo. Eu acho que com tudo isso, termina se criando uma simpatia muito grande", comentou o parlamentar, lembrando que uma pesquisa realizada pelo Ibope indicou que a população deseja a união de Garibaldi Filho e a governadora Wilma de Faria em 2010.

O deputado estadual Nélter Queiroz disse que aprovou a decisão do presidente do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves em criar a Unidade Potiguar, agrupar legendas como PMN, PR e PP.

Ele assinala que o seu desejo é que legendas como o PSB da governadora Wilma de Faria e o PT se una em torno do projeto da Unidade Potiguar para 2010. "O meu desejo é para que façamos uma grande união com os partidos da base de apoio a governadora Wilma de Faria e também do presidente Lula", disse.

Nenhum comentário: