sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Festival Gastronômico de Portalegre começa hoje

Em meio à ascensão gastronômica, o município de Portalegre promove o seu I Festival Gastronômico, a ser realizado durante esse fim de semana, nos dias 7, 8 e 9.

O evento tem um enfoque na gastronomia local e regional agregando valor aos produtos locais como mel e a castanha.

O objetivo é valorizar os aspectos culturais e fomentar a atividade turística do município.

O festival é uma realização da Prefeitura Municipal de Portalegre, Assessoria da IRA Mkt. e Eventos, com apoio do Ministério do Turismo, Emprotur e Governo de Todos, tendo ainda parceiros como o Senac, UnP (através do seu Curso de Gastronomia), Eloi Chaves, Bohemia, Flor de Sal.

Na área em torno da Praça Coronel Vicente do Rego Filho, onde acontece o evento, serão montados os restaurantes, bares, o espaço do chef, palco para apresentações culturais e um outro palco maior para as atrações artísticas principais.

ATRAÇÕES:

. Palco maior: Os Nonatos e Anísio Júnior (dia 07); Irah Caldeira e os Tremendões (dia 08); Dorgival Dantas e R3, de Natal (dia 09).
. Palco cultural: Alexandro Bandeira e LC Sax (dia 07); Three Gaúcho (dia 08); (Raimundinho voz e violão, (dia 09). Apresentações de teatro, danças e da Banda Filarmônica 8 de Dezembro, de Portalegre.
.Participantes: Bistrô (Mossoró), UTI do Caldo (Martins), Mirante do Canto (Martins), Choco Frutas (Natal), Salsaí (Natal), Bar do Aldo (Portalegre), Mirante Boa Vista (Portalegre), Restaurante Portal da Serra (Hotel Portal da Serra de Portalegre), Cachaçaria.

Nenhum comentário: