segunda-feira, 6 de julho de 2009

STF nomeia juíza do RN para Comitê do Sistema CNJ

A magistrada potiguar Sulamita Bezerra de Carvalho, foi designada pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Gilmar Mendes, para fazer parte do Comitê Gestor do Sistema CNJ – PROJUDI. A designação foi publicada através da Portaria nº 570/09.

O Sistema CNJ – PROJUDI é um software de tramitação de processos judiciais mantido pelo Conselho Nacional de Justiça e em franca expansão em todos os estados do Brasil.

Atualmente, 19 dos 27 estados brasileiros aderiram ao PROJUDI, que significa Processo Judicial Digital, também chamado de processo virtual ou de processo eletrônico. A meta principal é gerenciar e controlar os trâmites de processos judiciais nos Tribunais de forma eletrônica, reduzindo tempo e custos.

Outro intuito é a completa informatização da justiça, retirando a burocracia dos atos processuais, garantir o acesso imediato aos processos, bem como a melhoria no desempenho das funções próprias de cada usuário.

A juíza integrará o Comitê, mas vai permanecer como titular do Juizado Virtual localizado na Faculdade Câmara Cascudo, em Natal.

Nenhum comentário: