terça-feira, 2 de junho de 2009

Garibaldi é contra 3º mandato para o Presidente Lula

Em entrevista à rádio à rádio Vida FM, no município de Martins, no alto oeste potiguar, o senador Garibaldi Filho (PMDB) afirmou que a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que possibilitaria um terceiro mandato ao presidente Lula é um "retrocesso".

Para ele, "a emenda não merece ser aprovada" e "o país só viria a perder com isso".

A posição de Garibaldi em relação à PEC pode ser vista como uma divergência interna no PMDB do Rio Grande do Norte. Isso porque notícias publicadas recentemente pela imprensa nacional mostram que o deputado federal Henrique Alves, primo de Garibaldi, é quem estaria articulando dentro do partido a aprovação da emenda.

"Essa proposta do deputado Jackson Barreto, de Sergipe, é uma proposta que permite a reeleição e o presidente Lula seria beneficiado. Não há consenso em torno dela. O deputado Henrique Eduardo disse que não houve nenhum entendimento em torno disso, dentro do PMDB. O presidente Michel Temer disse que daria a tramitação normal, mas nenhuma prioridade. Acho que essa emenda é um retrocesso. Acho que ela não merece ser aprovada. O país só viria a perder com isso", afirmou o senador.

Outra afirmação de Garibaldi que diverge com a opinião de Henrique diz respeito ao apoio a uma possível candidatura do senador José Agripino (DEM) a governador.

"Eu apóio Agripino (caso ele se candidate a governador)", assegurou.

No plano nacional, Henrique está mais afinado aos planos do presidente Lula, que não vislumbra qualquer apoio a Agripino.

Nenhum comentário: