segunda-feira, 15 de junho de 2009

Bacharel em Direito é preso tentando fraudar concurso em Pau dos Ferros

O bacharel em Direito Israel Rodrigues de Melo, 27, foi flagrado tentado fraudar neste domingo, o concurso público para agente penitenciário em Pau dos Ferros.

O flagrante aconteceu quando o candidato foi ao banheiro e os fiscais o surpreenderam tentando colar.

Ele estava com as duas primeiras páginas da prova que tratava de questões do código civil, e com um exemplar do código civil.

Durante a abordagem foi checada a identidade do candidato que não soube confirmar o nome dos pais, o que comprovou que o documento era falso.

Na verdade Israel Rodrigues de Melo, 27, tentava fazer a prova no lugar de João Batista Domingues da Silva. O candidato foi detido e levado à Delegacia de Polícia Civil de Pau dos Ferros (4a DRPC).

Ele se apresentou como natural de Sobradinho, na Bahia. Contudo, descobriu-se que é de Pernambuco.

De acordo com informações dos policiais não há registro de outras passagens do acusado pela polícia. A principio ele deverá ser autuado pela prática de falsidade ideológica.

O concurso que oferece 320 vagas para candidatos do sexo masculino e 80 para candidatos do sexo feminino, teve 20 mil inscritos.

A remuneração inicial de agente penitenciário é de R$ 1.470,00, o cargo exige ensino médio completo e idade mínima de 21 anos.

Nenhum comentário: