segunda-feira, 18 de maio de 2009

Robinson participa de evento ligado ao Turismo da Melhor idade

O deputado Robinson Faria, presidente da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte, participou da abertura do XI Encontro Luso-brasileiro de Turismo Senior e XII Congresso Brasileiro dos Clubes da Melhor Idade, na noite de ontem, domingo, 16, no Centro de Convenções de Natal.

Durante quatro dias, cerca de 2.500 pessoas irão debater a auto-estima como fator de transformação da vida; a importância dos clubes de Melhor Idade para o turismo; Brasil x Portugal - a integração e transformação de um povo, e a saúde auditiva na Melhor Idade.

O evento, que contou com a presença da governadora Wilma de Faria, está sendo promovido pela Associação Brasileira de Clubes da Melhor Idade – ABCMI/RN e é realizado um ano no Brasil e outro em Portugal, com o apoio dos governos federal, estadual e municipal.

DELEGACIA DO IDOSO – NATAL

O deputado Robinson Faria é autor do pedido ao governo do estado para instalação de uma Delegacia Especializada de Proteção ao Idoso.

No Requerimento nº 009/2009, interposto em 03/03/09, o deputado mais uma vez ressaltou a importância do governo do estado providenciar o decreto para instalação imediata de uma unidade na Central do Cidadão da Avenida Rio Branco, no Centro de Natal.

Atualmente, a Delegacia do Idoso funciona como um anexo da Delegacia de Costumes, localizada no bairro de Cidade da Esperança.

Segundo dados de entidades ligadas à pessoa idosa, cerca de 700 mil potiguares já têm mais de 60 anos, sendo que aproximadamente 300 mil vivem na capital.

Nenhum comentário: