terça-feira, 19 de maio de 2009

Natalense acredita que capital do RN será escolhida cidade-sede da Copa

No próximo dia 31, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciam as 12 cidades brasileiras que vão sediar os jogos da Copa do Mundo em 2014. A capital do Rio Grande do Norte está na disputa e o natalense está otimista.

Segundo a pesquisa do instituto Seta, encomendada pelo deputado federal Fábio Faria (PMN), 55,3% acreditam que Natal será selecionada, contra 29,8% que não acreditam, e 14,9% não responderam. E 73,3% dos entrevistados concordam com a participação da cidade na Copa de 2014.

Para Fábio Faria, primeiro político a acreditar no potencial da cidade para sediar jogos do mundial, a reação da população no início da discussão dessa proposta, ainda em 2006, quando ele concedeu a primeira entrevista defendendo a candidatura de Natal, revelava baixa auto-estima do natalense.

“Mas estou feliz porque essa postura vem mudando e, hoje, políticos, governantes, empresários e a sociedade, assim como eu, acreditam na nossa capacidade de vencer essa difícil disputa com cidades de todo o país”, afirma.

Nenhum comentário: