sábado, 25 de abril de 2009

Vacinação do idoso contra a Gripe começa neste sábado

“Deixe a Gripe na Saudade. Vacine-se” é o slogan da Campanha Nacional de Vacinação do Idoso 2009, para a faixa etária a partir dos 60 anos, que neste ano acontece neste sábado (25), “Dia D” da campanha.

Em Pau dos Ferros a Secretaria Municipal de Saúde - SMS, disponibilizou todas as unidades básicas de saúde do município (postos de saúde) para sediar a vacinação, além de locais como:

Associação Francisco Dantas de Lira, próxima a AABB local, Associação Beneficente Irmã Ana Maria - ABIAMAR, no Largo da Cultura, sede do Dnocs e Escola Nila Rêgo, próximo ao Ginásio de Esportes professor João Faustino.

A vacinação contra gripe influenza prossegue até o dia 8 de maio, nas unidades de saúde da SMS, das 8 às 17 horas.

O VÍRUS:

O vírus influenza, que provoca a gripe, é transmitido de pessoa para pessoa pelo ar, causando geralmente febre alta, dor de garganta, tosse, dores pelo corpo e cabeça, fraqueza e mal estar, que pode evoluir para pneumonia ou outras doenças mais graves.

A vacina é anual e raramente causa reação, sendo importante que todos se protejam. A SMS recomenda levar o cartão de vacinação para controle e atualização do esquema.

Nenhum comentário: