segunda-feira, 20 de abril de 2009

Barragem de Santa Cruz do Apodi atinge a capacidade máxima

O segundo maior reservatório do Rio Grande do Norte, a barragem de Santa Cruz, no município de Apodi atingiu a capacidade máxima às 17h. Os dados foram atualizados neste momento pela Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh).

O açude Pau dos Ferros também sangrou na tarde desta segunda-feira (20).

Integrante da bacia Apodi-Mossoró, a Santa Cruz do Apodi, com capacidade de 599 milhões de metros cúbicos, é uma das mais importantes fontes de abastecimento do Rio Grande do Norte, atendendo a uma população de 108 mil habitantes em 27 cidades.

A barragem, que sangrou pela última vez em 2008, será base para a transposição das águas do Rio São Francisco no estado. No total, os reservatórios do Rio grande do Norte estão com 94% da capacidade.

Em todo o Estado, a Semarh monitora 46 açudes com capacidade acima de cinco milhões de metros cúbicos.

SANGRIA

Os 17 reservatórios que já chegaram a capacidade máxima foram Encanto, no município de Encanto, em Encanto, Passagem, em Rodolfo Fernandes, Beldroega, em Paraú, Novo Angicos, em Angicos, Riacho da Cruz, em Riacho da Cruz, Pataxó, localizado em Ipanguaçu, Mendubim, em Assu, Campo Grande, em São Paulo do Potengi, Marechal Dutra (Gargalheiras), em Acari, Cruzeta, em Cruzeta, Dourado, em Currais Novos, Rio da Pedra e Alecrim, em Santana do Matos, Passagem das Traíras, em São José do Seridó, Armando Ribeiro Gonçalves, em Assu, Pau dos Ferros, em Pau dos Ferros e Santa Cruz, no município de Apodi.

Nenhum comentário: