sexta-feira, 6 de março de 2009

Entenda o crime que resultou na condenação

Na época, o blog do Jean Carlos noticiou a morte do idoso e por isso reproduzimos, para melhor entendimento, a matéria redigida no dia 09 de junho de 2007.

Acompanhe:

Crime bárbaro choca população de Pau dos Ferros

Dois homens estão sendo apontados como os autores de um bárbaro homicídio que ocorreu nesta semana e chocou os moradores de Pau dos Ferros, que vem se destacando no cenário policial nas últimas semanas.

Um idoso de 71 anos foi espancado até a morte e teve o corpo esquartejado. Os criminosos cortaram o corpo da vítima em vários pedaços. As partes foram enterradas em três locais diferentes à beira do rio Apodi/Mossoró. O crime aconteceu na noite de domingo passado e no fim da tarde de quarta-feira, a Polícia conseguiu localizar os restos mortais da vítima e prendeu os dois acusados em flagrante.

Na manhã de domingo, o aposentado Raimundo de Paiva, que tinha 71 anos e morava numa rua projetada, s/n, bairro Manoel Deodato, saiu para pescar na companhia de dois "amigos" que moram na mesma rua da sua casa. À noite, José Leandro da Silva, 28, "Zé de Mãe", e Francisco Iraneide Varjão, 29, retornaram para suas residências sem o idoso. No dia seguinte, uma jovem - nome preservado, por segurança - que cuidava de Raimundo prestou queixa na Delegacia Regional de Pau dos Ferros e denunciou o desaparecimento do idoso. O delegado Inácio Rodrigues colocou sua equipe em campo e chegou até Leandro e Francisco, já que haviam sido vistos com a vítima.

Os dois foram interrogados pela Polícia, mas afirmaram desconhecer o que havia acontecido com o "amigo". Eles contaram que realmente foram pescar com Raimundo na manhã de domingo, mas alegaram que ele foi embora sozinho. Apesar da desconfiança, não havia nada que comprovasse o envolvimento dos dois, então eles foram liberados. No fim da tarde de quarta-feira, partes de um cadáver foram encontradas enterradas à margem do rio. "Nessa hora, já desconfiamos que fosse de Raimundo", comenta o delegado Inácio Rodrigues, acrescentando que as suspeitas em torno da dupla aumentaram. Leandro foi novamente interrogado e dessa vez resolveu confessar o crime.

Nenhum comentário: