terça-feira, 3 de março de 2009

Emissões e retiradas de CNHs devem ser retomadas na quarta

As emissões e retiradas de CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação) devem continuar suspensas em todo o país até a próxima quarta-feira (4), às 15h, informou nesta segunda-feira o Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

O serviço que foi interrompido na última sexta-feira (27) devido a implantação de um novo sistema dados sobre condutores estava previsto para ser retomado nesta segunda-feira (2).

Porém, "imprevistos técnicos impossibilitaram a conclusão do trabalho sendo necessário mais tempo para a execução do processamento de dados", informou o órgão.

Segundo o Denatran, a implantação do novo sistema deve agilizar o acesso a informações sobre o condutor a partir de qualquer Detran (Departamento Estadual de Trânsito) do Brasil.

Com base no sistema será possível definir estatísticas para melhorar a formação dos condutores e realizar estatísticas sobre os motoristas brasileiras, diz o Denatran.

Neste período, os Detrans devem manter o expediente normal, porém, qualquer transação envolvendo CNHs está suspensa até a quarta-feira.

Nenhum comentário: