segunda-feira, 2 de março de 2009

Cursos do Governo capacitam para emergências no período chuvoso

O Governo do Estado inicia nesta terça-feira (3), a primeira etapa do "Curso Básico de Defesa Civil", realizado pelo Corpo de Bombeiros do Rio Grande do Norte e Defesa Civil estadual.

No período de 03 a 05 de março, os cursos serão realizados simultaneamente nos municípios de Assu, Mossoró e Apodi e serão abertos pelo vice-governador e secretário estadual de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Iberê Ferreira de Souza.

O objetivo é preparar os representantes das cidades para possíveis emergências no período chuvoso, que no Rio Grande do Norte deve começar em março.

Representantes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil Estadual e da Secretaria do Estado de Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, definiram as ações do curso em reunião na Semarh.

De acordo com o vice-governador, a necessidade de realização do curso foi percebida após as dificuldades dos municípios em atender as exigências da Secretaria Nacional de Defesa Civil durante as cheias que atingiram o RN em 2008.

Na primeira fase dos cursos, participarão 63 dos 167 municípios potiguares. As atividades começam às 08h30 e seguem até às 18h.

Um comentário:

Unknown disse...

Uma piada as capacitações do GOVERNO DE TODOS, o congresso promovido pelo estado está sendo cobrado taxas referentes a manutenção do referido congresso, quem quiser comprovar acessem: http://www.searh.rn.gov.br/congesp/