quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

União de partidos podem garantir eleição, acredita Benes

Benes Leocádio entende que o distanciamento político da governadora e do senador Garibaldi se deve a declarações pontuais e não a uma questão partidária.

"Não vejo dificuldade porque, ao contrário disso, o presidente do PMDB, tem defendido que essa aliança pode prevalecer em 2010, como está acontecendo hoje a nível nacional", afirmou Benes Leocádio, referindo-se ao deputado federal Henrique Eduardo Alves.

Ele informou que a presidência da Federação não influi no processo. No entanto, Benes tem ouvido dos prefeitos de partidos que integram a base do governo Lula - grupo que corresponde à maior parcela de prefeitos do estado -manifestações de simpatia a essa união.

"Não vejo porque essa esfacelação quando o compromisso de todos é em prol do estado", afirmou.

O presidente da Femurn acredita que PMDB, PSB, PP, PMN, PT, PHS, PTB e PCdoB, juntos, podem montar uma chapa competitiva.

"Minha opinião pessoal é na defesa desse rumo, até porque temos bons nomes e a maioria desses nomes está nesses partidos que compõem a base, a governadora Wilma de Faria, o senador Garibaldi, o vice-governador Iberê, o deputado João Maia, o deputado Robinson Faria", concluiu.

Nenhum comentário: