terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Jacaré volta a aparecer em açude particular de Luís Gomes

A população do município de Luís Gomes, volta a ter problemas com o aparecimento de um jacaré que fez do pequeno açude da família "Rocha" o seu habitat, e reapareceu maior e mais faminto, conforme relatos da dona-de-casa Maria Raimunda de Andrade, 43 anos.

Em 2008 o fotógrafo Marcelo Viceira fotografou o réptil, que mede cerca de dois metros de comprimento.

Dona de um roçado e de uma criação de suínos a 50 metros do açude, dona Raimunda de Andrade diz que o jacaré voltou ao reservatório dias depois das primeiras chuvas, que caíram no último mês de janeiro.

Ela relatou que ao deixar restos de alimentos no chiqueiro dos porcos, percebeu que o animal vinha em sua direção como quem queria lhe atacar.

"Sempre levo restos de frangos para meus bichos. Acredito que ele tenha sentido o cheiro da carne, por isso, tenha tentado atacar", contou.

A dona-de-casa supõe que o réptil esteja necessitando de alimentos e faz um alerta às crianças e os adultos que circulam nas proximidades do açude para não se aproximarem da água.

O reservatório da família Rocha fica a menos de 200 metros da RN que dá acesso à entrada principal da cidade de Luís Gomes, o que deixa toda população em estado de alerta.

Nenhum comentário: