sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Medida cautelar tenta garantir prefeito e vice de volta ao cargo em Currais Novos

Os advogados de defesa do prefeito e vice de Currais Novos, afastados do cargo em virtude de uma decisão judicial, Geraldo Gomes e Milena Galvão, ingressaram na manhã de hoje com recurso na 20ª zona eleitoral para o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN).

Paralelamente ao recurso, a defesa dos gestores eleitos no pleito passado ingressou com uma medida cautelar pedindo a volta do prefeito e sua vice para seus cargos.

Um relator vai examinar o pedido feito na tarde de ontem e a expectativa é de que em um prazo entre 24h e 48h o pedido seja concedido ou não, explicou o advogado Paulo de Tarso.

"É uma medida urgente para vigorar enquanto o TRE julga o mérito do recurso", frisou.

Geraldo Gomes e Milena Galvão foram afastados da administração do município de Currais Novos após o juiz da 20ª zona eleitoral ter cassado seus mandatos diante da acusação de compra de votos durante campanha eleitoral para o pleito passado.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Currais Novos, João Neto, assumiu o cargo na manhã de hoje, visto que a decisão pelo afastamento possui efeitos imediatos.

Nenhum comentário: