quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Garibaldi diz ter apoio de Sarney para concorrer ao Senado

O presidente do Senado, Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira, 7, que tem o apoio do senador José Sarney para disputar a reeleição ao cargo em fevereiro, segundo a Agência Senado.

Embora a Constituição não permita o segundo mandato de presidente no curso da legislatura, Garibaldi voltou a afirmar que dispõe de seis pareceres jurídicos que amparam a sua candidatura.

"Na parte jurídica, encontro-me numa situação bastante confortável, diante dos pareceres jurídicos que tenho. E quanto à questão política, claro, eu me mantenho candidato e tenho ouvido do senador José Sarney que ele está apoiando minha candidatura", disse à rádio Senado.

Garibaldi assumiu um mandato tampão de pouco mais de um ano, com a renúncia de Renan Calheiros em 2007 após suspeitas de irregularidades.

O petista Tião Viana, do Acre, está na disputa que elegerá o novo presidente da Casa no dia 2 de fevereiro.Fonte: Estadão

Nenhum comentário: