terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Ciclista aventureiro chega ao Alto Oeste e expõe fotografias

O ciclista gaúcho José Paranhos Carrazzone, o "Dag 21", natural de Porto Alegre - Rio Grande do Sul, está fazendo um percurso ciclístico pelo Brasil.

O objetivo maior dessa pedalada é realizar o sonho do irmão Diogo Paranhos, ou "Dhp 27" como gostava de ser chamado, que tinha um projeto de percorrer o Brasil de bicicleta, conhecer seu povo, suas culturas, suas realidades e difundir esse conhecimento com as pessoas e estudantes que não têm a oportunidade de fazê-lo.

Mas o projeto não deu tempo, o jovem foi assassinado aos 21 anos.

O sonho de Diogo teria encerrado com a tragédia, mas o seu irmão o "Dag 21", iniciou o seu percurso que já demora 13 anos, em cima de duas rodas, na sua companheira a inseparável bicicleta "Negrutcha", e já passou por 20 Estados brasileiros.

Já são cerca de 50 mil quilômetros rodados, com 700 cidades registradas através de fotografias, que já chega a 50 mil no acervo que é exposto em cada cidade aonde Dag chega.

"Temos muito que mostrar nas capitais e no interior, é uma diversidade maravilhosa", disse o aventureiro que deixou seus anseios pessoais na Argentina, onde morava para realizar o sonho do irmão.

Um comentário:

jonatthan o solitario disse...

dag21 chega a tiangua ceara,nesta cidade ele vai na prefeitura,e de todos os estados e cidades percoridas e a que ele e + mau recedido pela prefeitura!!!ficaram com um jogo de bate e rebate com ele para não ajudalo!!!cmo pode uma coisa dessa ele viaja o brasil todo levando comsigo o todo o brasil e a prefeitura não le da 3 dias para fazer uma esposição nas escolas!!!!covardiaaaaaaa!!!!!!!!!!!