quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Animais preocupam motoristas e pedestres

É grande o número de animais soltos na BR. No trecho entre São Francisco do Oeste e Apodi, havia 17 na tarde de terça-feira.

Para o motorista de caminhão Ademar Holts Aguiar, de Santa Catarina, a presença dos animais até dá para trafegar sem risco (devido ao tamanho do veículo que dirige), mas os buracos para ele são terríveis.

"Já cortei o pneu, e uma outra ocasião que transportava sal terminei danificando um dos eixos traseiros da carreta", conta o caminhoneiro.

Para o motorista de alternativo Alencar Júnior, que faz linha Mossoró/Alto Oeste, se as autoridades não tomarem providências, acontecerá uma tragédia.

"A gente que passa todo dia nessa estrada tem medo. E o pior é que não tenho escolha. Tem que ser por esta estrada, porque é onde estão os nossos clientes", diz o motorista.

O representante comercial Edgar de Souza Malaquias, que trafega pela BR-405 com destino ao Alto Oeste uma vez por semana, disse que a rodovia vai se tornar mais perigosa, além dos animais e dos buracos, durante o período do carnaval.

É nesta temporada que muitos dirigem bêbados, pilotam sem capacetes e, às vezes, em alta velocidade.

"Neste período vai ficar perigoso pra mim que estou trabalho e para o próprio que se arrisca dirigir bêbado", diz Malaquias.

Nenhum comentário: