terça-feira, 25 de novembro de 2008

AL Cidadã em Poço Branco realiza mais de 15 mil atendimentos

Durante os dois dias em que o projeto Assembléia Cidadã esteve instalado no município de Poço Branco, foram realizados mais de 15 mil atendimentos nas áreas de Educação, Saúde e Ação Social.

A cidade sediou a 5ª edição do projeto, que estreou o ano passado, em Apodi, e de lá para cá já esteve em Mossoró, São Gonçalo e Macaíba, ultrapassando, com esta edição, a marca dos 60 mil atendimentos.

Desta vez, na área de Educação, foram oferecidas aos moradores atividades de recreação, capacitação de professores e alunos para a confecção de brinquedos populares, oficina Arte-Vida e orientação preventiva contra o consumo de drogas e relativa ao controle familiar e preventivo contra as doenças sexualmente transmissíveis (DSTs), totalizando 4.817 atendimentos.

De acordo com a coordenadora do projeto, Magaly Cristina, foi um resultado muito satisfatório, especialmente porque antes de sua instalação, sempre é realizado um levantamento a fim de adequar os serviços às necessidades da população.

Mas foi na área de Ação Social o maior número de atendimentos: 5.605. Depois veio Saúde com 4.997 e por último Educação, com os 4.817 já citados.

A primeira englobou a retirada dos documentos de identidade e a carteira profissional, oficinas de artesanato para confecção de biscuit e arranjos natalinos, além de lazer para jovens e idosos.

Os moradores que procuraram o setor de Saúde tiveram atendimentos em saúde bucal, pediatria, clínica geral e exames para medir a glicemia e pressão arterial.

Também foram disponibilizadas vacinas contra a rubéola, hepatite, poliomielite e outras.

Para garantir o sucesso do evento, a Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte firmou parcerias com o ITEP, Sejuc, Proerd, Bemfam, Senac, Sesi e Funasa, dentre outras instituições.

Nenhum comentário: