sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

PRF prende três por embriaguez na Operação Carnatal

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na noite de ontem, primeiro dia do Carnatal, no trecho da BR 101, próximo ao evento, mais uma Blitz de bafômetro.

A ação aconteceu no complexo viário do quarto centenário e contou com a participação de 13 policiais e do uso de 04 etilômetros.

Ao final da operação que transcorreu das 21h30 a 1h da manhã de hoje, trinta motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro, dos quais oito foram autuados.

Destes, cinco sofreram apenas sanções administrativas (multa de R$ 957, retenção do veículo e recolhimento da Habilitação), enquanto que os outros três, além das sanções administrativas, foram encaminhados à Delegacia de Plantão Zona Sul, onde foram autuados em flagrante por crime de trânsito, previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro).

A PRF alerta a população para não fazer o uso de bebidas alcoólicas para depois dirigir, pois agindo assim, evita qualquer constrangimento na fiscalização, além de tornar o trânsito mais seguro.

Com relação aos acidentes, 15 foram registrados nas sete rodovias federais que cortam o Rio Grande do Norte nesta quinta.

Ao todo, nove pessoas ficaram feridas. Não houve ocorrências de mortes.

DN Online

Nenhum comentário: