segunda-feira, 3 de novembro de 2008

Começa briga pela presidência da Câmara Municipal

Já começou a briga pela presidência da Câmara Municipal. Até agora a disputa está entre os vereadores, Manoel Florêncio (PMDB) e Eraldo Alves (DEM), dois dos três únicos que conseguiram a reeleição.

Os dois fazem parte da ala situacionista e acreditam que a decisão será tomada pelo prefeito Leonardo Rêgo, tendo em vista que tem maioria no legislativo com cinco candidatos eleitos no último dia 05.

Otimista, Manoel Florêncio espera pela indicação, porque, segundo ele, a escolha será feita com a participação de Maria Rêgo, líder do PMDB.

Outro fator apontado pelo vereador, é que ele é um dos mais velhos na casa e já disputou o mandato, sendo derrotado pela vereadora Tércia Batalha.

Para ele, a atitude que tomou na pré-eleição, de recuar em favor do odontólogo Fabrício Torquato, para concorrer à vaga de vice-prefeito, o credencia a favorito para esse projeto.

Ele alega que foi o primeiro a defender a aliança entre DEM e PMDB, por acreditar que Fabrício era o melhor nome, forçando inclusive o rompimento do grupo com o ex-deputado Elias Fernandes que queria indicar o filho, Gustavo Fernandes.

O vereador Eraldo Alves, eleito para o quinto mandato, poderá alegar que tem maioria, uma vez que o DEM elegeu quatro vereadores, enquanto o PMDB fez apenas Manoel Florêncio.

2 comentários:

Helio disse...

E a caça as Bruxas vai começar. vOU VER O 'TEATRO ' de camarote.
Nessadança ainda vai ter muitas surpreas.

Unknown disse...

UUUUiiiiii
Sabendo q jente vai pra fora....