quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Fátima pede mais seis novas unidades de Cefet no RN

A deputada federal Fátima Bezerra (PT) apresentou nesta quinta-feira, 30, na Câmara dos Deputados, Projeto de Indicação ao governo federal para a criação da terceira fase do Plano de Expansão da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica.

Além da continuidade do Plano em todo o país, a parlamentar solicitou, por meio de projetos de lei, a inclusão de mais seis novas unidades de Centros Federais de Educação Profissional e Tecnológica (Cefet) no RN.

Os municípios a serem beneficiados com a iniciativa serão Lajes, Nova Cruz, Parnamirim, São Gonçalo do Amarante, Touros e Ceará-Mirim.

Segundo a deputada, a iniciativa vai ao encontro da política que vem sendo desenvolvida pelo governo Lula, através do Ministério da Educação (MEC), que é ampliar a oferta da educação profissional e tecnológica em todo o Brasil.

Em relação aos seis municípios sugeridos para abrigar os Cefets, Fátima Bezerra justifica que a instalação dessas novas unidades ampliará o acesso das pessoas menos favorecidas a uma educação profissional pública, gratuita e de qualidade.

Em tempo: A deputada Fátima Bezerra foi a grande responsável pela construção do Cefet em Pau dos Ferros, assim como em outros municípios do Rio Grande do Norte.

Nenhum comentário: