sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Tirando dúvidas dos leitores sobre pesquisa para vereador

Alguns leitores, através de comentários, estão questionando a divulgação dos números da pesquisa Consult para vereador.

O pessoal tem achado estranho aparecer intenção de votos para os mesmos candidatos, mudando apenas a maneira de citar os nomes.

Exemplos:

Bira – 3,85% e Ubiratan – 0,23%... Tenente Márcio – 3,63% e Márcio Jairo – 0,23%... Joãozinho – 0,23% e Cabo Joãozinho - 0,23%... Bascui – 0,68% e Toinho Basculho – 0,45%, dentre outros.

Na verdade, a pesquisa para vereador é feita de forma espontânea, assim, o entrevistador coloca a resposta do eleitor da mesma forma em que ele indica o nome do candidato...

Por isso aparecem os exemplos citados a cima.

4 comentários:

Blogdoscarvalhos.com disse...

significa dizer que se uma pessoa tivesse dito que votaria em Florentina de Jesus, com certeza teria saido na lista dos vereadores, então até onde fica a responsabilidade da consult????????????? eles deveriam ter pego a lista com os nomes dos canditatos ou, eu estou errado?........deixaram a impressão de um trabalho feito nas coxas...........

Unknown disse...

Nota-se que o senhor(blogdoscarvalhos) entende muito de pesquisa viu! é melhor estudar mais um pouco de probabilidade!
Nilton 11!

Blogdoscarvalhos.com disse...

Meu caro amigo Alberto, não entendi quando o sr. pede-me para esdudar mais um pouco de probabilidade! nem um momento eu falei sobre números,apenas relatei o fato de um instituto fazer uma pesquisa e não ter em mão uma releção com os nomes dos canditatos.Já que são muitos.Obrigado!
Vivemos em um país democrático,e temos que apreder a respeitar a opinião de cada um,eu tenho percebido que pessoas usam esse grandioso espaço para criticar diretamente os outros,apenas fiz esse comentário por não concordar com eles em, colocarem os nomes de acordo com que as pessoas iam falando. (Não tive o interese de beneficiar nem A nem B.)

Unknown disse...

Imagina! o senhor só não colocou isso com todas as letras!
Nilton 11