quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mazinho Capote deixa palanque de Leonardo Rego

O blogueiro e assessor do prefeito Leonardo Rego (DEM), Mazinho Capote parece ter ‘chutado o pau da barraca’ e, literalmente desistiu de votar pela reeleição do seu ‘patrão’.

A informação partiu do próprio no blog que mantém na Internet.

De acordo com os textos, Mazinho foi tratado com descaso e desdém pelo Prefeito Leonardo Rego em um comício ocorrido na noite de ontem, no Perímetro Irrigado.

Esse foi o estopim para que o blogueiro e assessor do ‘menino’ afirmasse que não mais votaria pela reeleição leonardista.

Nos textos, Mazinho Capote chegou a confessar que o atual governo municipal posa de bom, mais não é. “O Governo de Leonardo Rêgo – que de beatificado ou santificado não tem nada, apenas posa - deu poderes demais a uns forasteiros que, achando pouco, trouxe outros e mais outros gringos...”, disse o blogueiro.

E os textos vão além...

27 comentários:

Edileuza disse...

Engraçado Jean! Agora Mazinho Capote é o REI DAS VERDADES! Isso é muito interessante, pois até ontem ele não falava a verdade para vocês não é mesmo? Ele já tem costume de fazer isso com os prefeitos que trabalhou. Basta procurar saber a historia do Venha Ver.

Fernando Matias disse...

SEJA BEM VINDO MAZINHO CAPOTE, AQUI O TRATAMENTO É DIFERENCIADO.

AQUI TRATAMOS PESSOAS COM DIGNIDADE, CARINHO E ACIMA DE TUDO RESPEITO!!!

sergio costa disse...

Engraçado...é tem razão é mesmo!!!
acho mesmo uma palhaçada o que o prefeito faz com seu povo, mazinho que o diga...
antes no seu blog ele colocava um monte de notas a favor de leonardo pra isso ele era bom... mais agora que ele descobriu quem realmente é o "menino" ele é um bebado, mentiroso e mais alguns comentarios infelizes que certa pessoa fez...
parabens pra você mazinho que se livrou desse barco (furado) E SJA BEM VINVO...
aqui sim você tera respeito!!!

Kalênio Fernandes - Escritor - Missionário disse...

Fernando Matias, acredito mesmo nesse tratamento no 11, e haja conveniência para quem vai pra lá, aqui a coisa é séria, Leonardo não abre mão de colocar a casa em ordem, ele não passa a mão na cabeça de ninguém por que vai perder alguém, não se compra a consciência do menino, vimos muito dessas coisas acontecerem com outros, pulando para outro lado (aderindo), se é que Mazinho vai aderir mesmo, não garantiu isso, mas de uma coisa eu sei, o menino é sério e tem seus princípios, um deles é não tolerar que ninguém coloque ele no canto de parede por nada, ou por causa de beicinhos, trabalhe sério com ele e veja os resultados.
Gosto muito do meu amigo mazinho, de coração, mas creio que ele deveria rever os desabafos deles de outra forma.

Vamos pra frente, 25 novamente vem ai, reta final acontece destas coisas.

Lorena disse...

LORENA DISSE...AS NOSSAS PORTAS ESTÃO ABERTAS MAZINHO CAPOTE, SEJA BEM VINDO!!!VOCÊ AQUI SERÁ BEM ACOLHIDO E RESPEITADO...PAU DOS FERROS É PARA TODOS...E O 11 É UM NÚMERO FORTE...QUE DEUS TE ILUMINE.

Unknown disse...

Ficamos triste de saber que Mazinho Capote cometeu tamanha infelicidade,é que ele foi infeliz por ter agido de uma maneira tão inadequada para sua posiçao,não demostrou ser um homem sábio,é que não se deve agir por emoção,temos que pensar antes de cometer besteiras,é como se diz:quando a cabeça não pensa o corpo é quem padese.Mas, não devemos condenalo e muito menos santificalo,que também estariamos cometendo o mesmo,agindo por uma emoção,bons amigos são aqueles que por mais dificio seja o momento não o abadona,e principalmente quando já estamos próximo de uma chegada seja ela qual for,é compreendendo que se é compreendido,e é respeitando mesmo sem ser respeitado que teremos um mundo de paz.

Danny disse...

Admiro a titude do Mazinho Capote,ele mostrou que diferente de muitos "babão" que existe na prefeitura, ele tem personalidade, não precisa "adular" para poder conseguir o que quer, esse sim é um homem pequeno, mas de atitudes grandiosas, que sabe defender seu direito de no mínimo ser tratado como gente e não como "servo". Lhe Parabenizo pela consideração que tem aos pobres humilhados, Mazinho é a Prova viva de que "Gente tem que ser tratado como Gente", independente de qualquer coisa, porque se ele bebe, isso é um defeito que somente prejudica sua própria pessoa, pior é quem quer comandar uma cidade por 4 anos de pura falsidade e injustiça.

Moizez disse...

JEAN POR FAVOR ATUALIZE AI SEU BLOG, TIRANDO AQUELA IMAGEM DO IBOPE POIS AGORA PAU DOS FERROS JA ESTÁ NA LISTA, SEGUE O LINK:

http://www.eleicoes.ibope.com.br/asp/index.asp

ESPERO SUA ATENÇÃO!!!

luiz inacio disse...

valeu mazinho.aqui é que nem coracção de mão sempre kbe mais um.seja bem vindo a galera do 11.

sergio costa disse...

Seriedade é uma palavra muito distante do vocabulario do senhor prefeito...
ate porque com o povo não se passa se estende a mão...
mazinho seja bem vindo aqui você tera respeito e sera levado a serio...
de prepotencia de um "menino" a população ja esta cheia...
CHEGA!!!
É 11
PRA SER FELIZ DE NOVO...

Unknown disse...

jean, o resultado da pesquisa do IBOPE, já está no site.


Obrigado!

Obs:Não precisa postar.

Lampião e Maria Bonita disse...

Esses bicudo só querem ter razão, fica colocando esses depoimentos ai, pelo amor de Deus Mazinho sabe o que quer, respeite a opinião dele, ele tem um motivo justo pra fazer a sua adesão, e te digo um coisa, ele ser muito bem vindo em nosso meio, e vaiu ser assism que a campanha vai continuar cheia de adesões pro nosso lado.Vamus minha gente adiram enquanto é tempooooo.

Kalênio Fernandes - Escritor - Missionário disse...

as bolsas de valores oscilam até por uma expeculação, ou uma mensagem de algum investidor, mas a política não, até porque pelo o que eu sei, não houve nada, nada mesmo muda o que as pessoas veêm do nosso administrador Leonardo Rêgo, nada vai mudar o cenário de vitória do Léo, o seu trabalho é conhecido pelo o que tem feito, e isso não muda. Para você ter uma idéia, ontem estive conversando com uma funcionária pública que disse que ganhava menos de 1 salário minino na gestão de outro prefeito, e depois que Léo entrou equiparou para no mínimo 1 salário, quer mais, pessoas trabalhavam sem ter a certeza de sua garantia previdenciária, ele acertou isso, os agentes de Saúde sabem muito bem disso. Aliás vocês sabem que a prefeitura tem uma dívida impagável com a previdencia Social (INSS), sabia que os juros é maior que a liquidez, sabe o que foi isso? a fiscalização do INSS veio em 2003 aqui e detectou milhares de pessoas sem previdencia (nem com isso regulamentou as pessoas) e fez os cálculos que a dívida da prefeitura junto ao Inss chegasse a quase 3.000,000,00, parcelados em tantas dezenas de vezes, o detalhe que esse valor é impagável pelo que citei acima, juros maior que liquedez. todo mês vá no site do BB e veja o desconto desses valores de parcelamento, bem, isso só são algumas das muitas coisas que as pessoas não sabem e que o prefeito Leonardo, cumpre pagando tudo direitinho, além das obras dai existentes que mostra a sua credibilidade junto aos seus eleitores, todo mundo vê isso. Outra coisa, vocês sabiam que já se encontra em fase de conclusão para resolver de uma vez por todas aquela imoralidade do bêco da lama? pois é, aquela realidade hoje, daqui a uns dias mudará totalmente, começando lá de frente do cartório e finalizará ali no futuro Supermercado Queiroz.
Pau dos Ferros realmente conhece Leonardo, sério e competente, não vai sair daqui nos próximos 4 anos sem deixar essa cidade rendida ao moralismo, a imparcialidade, seriedade e respeito, falo de um modo coletivo, onde não só grupinhos ou pessoas se benefeciam.


Vote 25 e seja feliz, por que os outros pregam pra ser feliz de novo, não é certeza viu que essa felicidade vá realmente existir.

Unknown disse...

Mazinho não!

Crigina disse...

Muito bem, Kalenio. Pena q ainda tem gente que não quer admitir que Leonardo trabalhe. Confunde preferÊncias políticas com mentiras tolas.

Unknown disse...

Nilton, não aceite este aproveitador enxotado. Ele é o mesmo que escreveu isto em seu blog: "Às quatro horas e tanto (comumente falando) eu dissera que iria postar, com exclusividade, tudo que ocorrera ontem, na mobilização do prefeito, candidato à reeleição, Leonardo Rêgo. Pelo que vi - sem querer ou fazer proseletismo- creio que ele vencerá o pleito eleitoral (que se avizinha) sem muitas dificuldades."
Pelo visto, ele sabe o lado que atira né. Vá entender. Eu entendi.

Medeiros Filho disse...

Algumas pessoas defendem mesmo os trabalhos do atual prefeito ou o seu cargo comissionado. O seu bolso mesmo?

Crigina disse...

Se vc não tiver deficiência visual verá a cidade de Pau dos Ferros em obras, a saúde nota 10, a educação bem cuidada, a assistÊncia social no nível de gestão plena - nível máximo - do SUAS, verá o povo contente pq temos um prefeito de VERDADE. UM MENINO QUE TRABALHA. UMA PAU DOS FERROS Q AVANÇA A OLHOS VISTOS.

FALAR BEM DE LEONARDO REGO NÃO É DEFENDER O EMPREGO. É FALAR A VERDADE. É RESSALTAR COMO ESTÁ PAU DOS FERROS PARA SE LEMBRAREM DE COMO A NOSSA CIDADE ESTAVA EM FRANGALHOS ANTES DE 2004. VERDADE QUE TEMOS ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GESTÃO.

ENTÃO, NÃO HÁ MOTIVOS ESCUSOS ATRÁS DESSA DEFESA. NÃO HÁ INTERESSES PESSOAIS SOBREPONDO-SE AO BEM ESTAR DO POVO DE PAU DOS FERROS, COMO ACONTECE NA CIDADE DO OESTE SE VCS OBSERVAREM OS POSTS RELATIVOS A CAMPANHA OESTANA.


Tenham uma boa noite.

Ivana Maria disse...

Kelina Crígina,

Cuidar bem de uma cidade subentende, entre outras coisas, preservar as obras que já existem. Esses dias, estive observando o mercado público, a praça do N, o largo Zéferino, a praça Dr. Nelson Maia, o prédio histórico da Prefeitura Municipal - patrimônio histórico de nossa cidade - e sinceramente percebi o descaso municipal com esses bens públicos. Por que será que isso aconteceu? Terá sido porque as obras citadas são computadas às gestões de Dr. Nilton? Quando você estiver pelo centro da cidade, dê uma olhadela, os bancos dessas praças estão desbotados e sem parafusos, o mercado público que havia ficado uma beleza quando Dr. Nilton o reformou está precisando de muitos retoques.
Você enxerga somente aquilo que quer ver, mas não vê aquilo que é preciso. Infelizmente o seu prefeito tem trabalhado sim, mas em favor de um marketing pessoal e parcial. Não é em benefício da cidade, porque se fosse, ele teria, antes de mais nada, cuidado de preservar o patrimônio público, teria calçado o conjunto Manoel Deodato, ao invés de construir uma praça de eventos que não era a maior necessidade da população nesse momento. Ele podia também ter concluído o trabalho de saneamento já iniciado na gestão de Dr. Nilton. Mas, Kelina, saneamento e estruturação das bases não dão IBOPE, não é mesmo? Seu prefeito queria IBOPE, tanto que foi o pioneiro em trazer o referido instituto para cá para a realização de uma pesquisa em busca do estrelato.
Aproveitando, cito um outro exemplo, a minha rua - a José Meirelles Ponchet, próximo à garagem da jardinense - está um caos. Há canos d'água estourados o tempo todo, os ônibus da referida empresa passam com dificuldade, a rua vive inundada e enlamaçada. A minha rua, a não ser pelo fator humano presente, não tem beleza nenhuma, Kelina. As obras do seu prefeito não me beneficiaram, tampouco a minha família, nem às famílias do Manoel Deodato e outras famílias pobres desta cidade. Quanto à gestão plena da saúde, não sei se você sabe, mas foi conquista de Dr. Nilton Figueiredo. Tudo já estava prontinho quando o seu prefeito assumiu. Então, quando você for enaltecer a sua gestão, não se esqueça de olhar mais horizontalmente, pode ser que assim, você veja o que de fato é real.

Edileuza disse...

Até as grandes dividas já estavam prontinhas Ivana??? Só não entendo porque ele não deixou prontinhos também o Aterro sanitário e a Rodoviária!
Não dá para entender como pessoas como você diz que não foi beneficiada com nada na administração atual, você não precisa andar por várias ruas que foram calçadas, mas acho que pelo menos uma vez por semana você trafegue pela Independência (que está ficando linda), passe por perto da praça de eventos que antes era uma verdadeira fedentina, a 13 de maio e muitas outras. E olha dê uma passadinha naquela pequena rua no Riacho do Meio(quando já está saindo para o Encanto)- aquela sim, era uma vergonha. Doze anos ou mais sem uma pedra de paralelepípedo, e hoje, por incrivel que pareça não tem mais lama.
Não podemos pensar só no que vai nos beneficiar, temos que pensar no beneficio de todos. Ainda não deu tempo calçar sua rua, mais tenho certeza que brevemente o fará, porque Leonardo Rêgo é honesto e muito trabalhador. Conseguiu o que poucos conseguem em tão pouco tempo. Ele começou sua administração apenas pagando dividas...dívidas essas que por sinal eram enormes...e ainda são, pois algumas têm um longo parcelamento pela frente a ser pago.E, estas não foram contraídas na atual administração.

Feliciano Vivendos disse...

"Até as grandes dividas já estavam prontinhas Ivana???"

"Ele começou sua administração apenas pagando dividas...dívidas essas que por sinal eram enormes...e ainda são, pois algumas têm um longo parcelamento pela frente a ser pago.E, estas não foram contraídas na atual administração."

Será se Edileuza já ouviu falar na Lei complementar 101, de responsabilidade fiscal? rsrsrs

Ivana Maria disse...

Olá Edileuza,

Aconselho-a a tomar conhecimento das obras de Dr. Nilton durante os seus mandatos, mas antes disso, investigue a conjuntura política nacional desse momento histórico. Como você deve saber, e me parece que sabe, as coisas são processuais e ideológicas. Hoje, temos um governo federal que possibilita investimentos, muitos deles, os que forem preciso, isso facilita qualquer gestão, de qualquer prefeito. A década de 80, por exemplo, foi considerada financeiramente, a década perdida para o país. Muitas lutas de classes tiveram início a fim de conquistar melhores condições de trabalho e renda para o trabalhador. Os anos 90 foram de retomada do crescimento econômico, aí os investimentos nas áreas sociais estavam escasseados. Nesses períodos aconteceram as duas primeiras gestões de Dr. Nilton. A terceira terminou em 2004.
Agora, vamos para a matemática: pegue as obras de Dr. Nilton e divida-as pelos 12 anos em que esteve no leme da prefeitura, mas não veja somente as estruturais que incluem as praças já citadas, dentre outras. Se você for aos arquivos da prefeitura e se lá todos os dados de todas as gestões passadas estiverem preservados, você encontrará as respostas.
Quanto a trafegar por ruas calçadas, eu passo sim, aqui pelo Princesinha, pelas ruas do Paraíso, do São Judas Tadeu, do São Vicente de Paula, do São Geraldo, do Manoel Domingos, do João XXIII, do São Benedito, da COHAB, do Domingos Gameleira, do Centro da Cidade, todas pavimentadas por Dr. Nilton; passo também pela Independência e Getúlio Vargas, onde a pavimentação asfáltica foi obra de Dr. Nilton Figueiredo; eu sempre passo pelo São Benedito e vejo o canteiro central que Dr. Nilton construiu. Eu considero o Barravento um espaço belíssimo, você não acha? Foi Dr. Nilton que fez também. O cemitério Parque da Saudade era uma necessidade, concorda? O laboratório Central Municipal, este nem se fala, entre muitas outras coisas que os olhos podem ver sem o auxílio de lentes (parciais ou imparciais). Porém, o que mais me estimula, embora entenda que a cidade precisa estar bonita, ser um bom cartão de visitas, são as obras sociais, tais como: a conquista do plano de cargos e carreiras para a educação; a conquista da gestão plena para a saúde; a criação de um calendário de pagamento para o servidor público; a realização do primeiro concurso público municipal; a implantação dos benefícios do PIS/PASEP para os servidores municipais; o pagamento atualizado da previdência social aos servidores do município; a implantação e regulamentação do FUNDEF; a implantação do programa Agita Pau dos Ferros para os hipertensos e diabéticos; a realização de campanhas permanentes contra doenças endêmicas como a dengue; a implantação do programa Agente Jovem de Desenvolvimento Social e Humano; a Implantação do programa Sentinela (combate aos maus tratos a adolescentes e crianças); a implantação da Casa da Família; implantação da farmácia básica em todas as unidades de saúde da família... e, por aí vai. Nossa, eu me empolguei!
Ainda falta retrucar a questão das dívidas. Veja bem, há necessidades para as quais nem todo o recurso destinado à prefeitura é suficiente. É como na casa da gente, onde contamos com um orçamento mensal limitado e, às vezes, surgem necessidades que não cabem dentro desse orçamento, o que é que a gente faz: corre para o banco e faz um CDC, ou procura um amigo e lhe pede emprestado um valor X para pagarmos quando pudermos - temos a nossa vida inteira para o fazermos, isso se não precisarmos pedir de novo, outro montante emprestado. Na prefeitura acontece o mesmo, há situações imprevisíveis que suscitam a busca de capital de terceiros, isso envolve juros e apenas 4 anos para que o montante seja quitado.
Você se lembra da época em que o Brasil começou a acumular a sua dívida externa? Já estudou história? Claro que sim! Pois bem, foi mais ou menos na época da transição do feudalismo para o capitalismo, muitos dos presidentes da república ainda nem pensavam em se tornar presidentes e, mesmo assim, quando assumiram a gestão, tornaram-se responsáveis por essa dívida, simplesmente por assumirem as rédeas do país. Quantos anos têm a cidade de Pau dos Ferros? Você acha mesmo que as dívidas acumuladas pela prefeitura foram geradas tão somente nas gestões de Dr. Nilton? Não foram não, minha cara amiga! Tal como os presidentes que assumiram a dívida externa, Dr. Nilton, desde sua primeira gestão, encontrou dívidas, mas ele precisada dar andamento às responsabilidades financeiras e sociais da prefeitura, a cidade não podia parar, o povo não podia ficar sem assistência. É assim que acontece, é só buscar os fatos, estudar história, entender um pouco de economia, e não ficar somente levantando hipóteses e tecendo acusações. Quanto às obras inacabadas, às vezes, você começa uma reforma na sua casa e, por um motivo ou outro, não consegue terminar, outras necessidades, estas prioritárias, aparecem. Não existe perfeição quando se está à frente do setor público, permeado por muitas conjunturas, mas há de se levar em conta as circunstâncias. É preciso ter conhecimento de causa e embasamento teórico/histórico para criticar.

É só o que eu tinha para lhe dizer, cara Edileuza.

Arthur disse...

Esse negócio de ficar se batendo não leva a nada não, pq da mesma forma que vc tem o direito de votar em LEONARDO, EDILEUZA, IVANA tem o de votar em NILTON. E digo mais, o motivo da grande maioria dos eleitores do candidato oposicionista votar nele é devido a prepotência e arrogância do candidato situacionista.
Não são obras e obras e mais obras que vc fica se gabando não, até pq, rua por rua calçada, Nilton calçou o Princesinha do Oeste, e ainda por cima arborizou. E pela Av. Independência, Nilton quem asfaltou.
Esse discurso manjado de dizer que vota pq pensa no benefício de todos é puro bla-bla-blá. Ivana disse que não calçaram a rua dela, e vc pensou nela?
Pensou não.
Então, beatificar candidato é coisa que não leva a nada. Sei que se vc tiver um emprego na prefeitura e lhe botarem pra fora sem motivo algum, e vc ficar desempregada, com uma mão na frente e outra atrás, vc não vai votar pelo bem da população não. Não é só vc não, ninguém vai.
"MALDITO O HOMEM QUE CONFIA NOUTRO"

Apenas vote!

Crigina disse...

Ivana Maria disse...


"Cuidar bem de uma cidade subentende, entre outras coisas, preservar as obras que já existem. Esses dias, estive observando o mercado público, a praça do N, o largo Zéferino, a praça Dr. Nelson Maia, o prédio histórico da Prefeitura Municipal - patrimônio histórico de nossa cidade - e sinceramente percebi o descaso municipal com esses bens públicos."

Ivana, peço que olhe novamente para estas obras. Sempre que passo de manhazinha nas referidas praças tem um jardineiro cuidado das plantas, do gramado da praça. Pode faltar faltar uma nova mão de tinta, retoques na praça mas, repare que elas estão de pé, funcionando, não são obras condenadas, assim como não é mercado público. TEm detalhes a serem melhorados que não compromete o seu todo e, quando o gestor Leonardo, tiver tempo e a prefeitura dinheiro sobrando, eles poderão ser corrigidos. O trabalho do prefeito agora é cuidar de obras que são urgentes e q já esperaram muito tempo.

"Você enxerga somente aquilo que quer ver, mas não vê aquilo que é preciso."

Eu diria a mesma coisa pra vc.


"Infelizmente o seu prefeito tem trabalhado sim, mas em favor de um marketing pessoal e parcial. Não é em benefício da cidade, porque se fosse, ele teria, antes de mais nada, cuidado de preservar o patrimônio público, teria calçado o conjunto Manoel Deodato, ao invés de construir uma praça de eventos que não era a maior necessidade da população nesse momento."

Bem, começamos bem pois vc admite que o prefeito trabalha por Pau dos Ferros, entretanto vc peca em afirmar que é por marketing quando na verdade é por prioridades, obras mais urgentes e necessárias em nossa cidade. Não sei vc, mas eu não gostava nem um pouco de ficar espremida no largo da cultura para participar da FINECAP. Então, a praça de eventos veio muuuuuuuito a calhar, inclusive era promessa de Dr. Nilton que não teve interesse, competÊncia em concretizá-la. E, veja, mais do que um local para festas, confortável e aconchegante é um gesto de carinho do prefeito a população por proporcionar um ambiente agradável onde famílias podem estar em companhia, fazendo caminhadas, andando de bicicletas, brincando no parquinho, enfim, um ambiente que Pau dos Ferros não tinha e agora tem... graças a quem?
O Manoel Deodato não é abandonado como muitos gostam de pintar. As ações da Casa da Família e do CREAS são concentradas neste bairro. O programa de habitação está inteiro neste bairro e vc verá, se andar por lá ruas inteiras recém contruídas e entregues a seus antigos moradores - de casas de taipa - com casinhas de alvenaria desse programa. Saneamento é imprescindível em qualquer lugar, ruas calçadas tb e logo elas estarao neste bairro que não é pequeno. Se agora não estão é pq o trabalho de calçamento de ruas precisa tb passar por ruas esburacadas de muuuuitos anos sem atenção do gestor municipal anterior, como aquelas próximas ao centro, ao cemitério antigo, e etc.

"ele podia também ter concluído o trabalho de saneamento já iniciado na gestão de Dr. Nilton."

Veja que Pau dos Ferros não é pequena e por mais q ele tenha trabalhado nessa área, Leonardo, não teve condições de concluir esse trabalho que está parado a anos. Não se poder fazer tudo em um ano e meio de trabalho.

"Seu prefeito queria IBOPE, tanto que foi o pioneiro em trazer o referido instituto para cá para a realização de uma pesquisa em busca do estrelato."

Não sei se vc leu as matérias anteriores por aqui. Se tivesse lido veria que quem contratou e pagou ao IBOPE foi o JORNAL DE FATO. E o fato de Leonardo está mídia, na boca do povo é simples: TRABALHO. Ele trabalha e como tem transparência no sua gestão, todos sabem que obras são feitas, a onde e qt custam. Vêem o trabalho do prefeito pelo simples fato de se dar uma volta pela cidade. Isso não é querer aparecer. É zelar pelo povo e pela confiança depositada nele na campanha de 2004 que é respondida com trabalho e mais trabalho.

"Aproveitando, cito um outro exemplo, a minha rua - a José Meirelles Ponchet, próximo à garagem da jardinense - está um caos. Há canos d'água estourados o tempo todo, os ônibus da referida empresa passam com dificuldade, a rua vive inundada e enlamaçada. "

Fico triste por vc que convive em meio a esse caos. Mas, pode esperar que a poder público logo chegará ai para resolver essa situação. Como ninguém pode abraçar o mundo de umz vez só, sua rua está descuida. AGORA. Mas, posso garantir-lhe que não ficara assim por outros 12 anos. Não com Leonardo na prefeitura.

" As obras do seu prefeito não me beneficiaram, tampouco a minha família, nem às famílias do Manoel Deodato e outras famílias pobres desta cidade."

Isso já respondi neste comentário e Edileuza tb o fez no comentário anterior. Pena q vc pense em benefícios de modo direto e não indiretamente como é ver a saúde impecável, a assistÊncia social a pleno vapor, obras por toda a cidade, saber que outras pessoas estão tendo uma rua calçada, saindo da situação de anos e anos de buracos e lama.

" Quanto à gestão plena da saúde, não sei se você sabe, mas foi conquista de Dr. Nilton Figueiredo. Tudo já estava prontinho quando o seu prefeito assumiu."

Eu havia me referido à GESTÃO PLENA DO SUAS - SISTEMA ÚNICA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - o nível máximo, conquistado e implantada por Leonardo REgo. Se ele não fosse competente, comprometido com a população, ainda estaríamos no nível básico do SUAS, aquele que é o mínimo do mínimo e só existiria pq é obrigado por Lei cada cidade tÊ-lo implantado. Veja que essa situação é a de São Francisco do OEste, FRancisco Dantas mas, não é a do Encanto, Marcelino Vieira onde os prefeito destas cidades demonstraram interesse e ampliaram o nível de participação dos municípios do Encanto e Marcelino Vieira para o nível 2 dentro do SUAS.

Tudo isso, vale lembrar, foi feito superando as difuldades encontradas ao pegar a prefeitura defasada, decaída e depenada. Esse era o "prontinho" que LEonardo assumiu a prefeitura. Muita coisa para quem teve e tem de superar a situação financeira crítica da prefeitura. Se esta tivesse sido entregue impecavelmente, muuuuuuito mais trabalho haveria nesta cidade.

Mas, enfim, esta campanha está ai justamente para Leonardo ficar mais 4 anos trabalhando por nossa cidade. Por isso, q estamos aqui e falamos vamos votar no 25, em Leonardo REgo para a cidade não parar, para Pau dos Ferros avançar.

Tenha um bom dia.

Lampião e Maria Bonita disse...

Essa vai pra os bicudos:
Se vc's tem tanta convicção da vitória pq esse dispeito todo? ate no blog vc tem ki se encomodar com os comentarios que os outros colocam.Homi vc's num jás tão com 17 pontos na nossa frente, pra que stress? Homi vc's vão tomar remedio que é o melhor que vc's fazem e....
"BOA NOITE PAU DOS FERROS"

Ivana Maria disse...

Kelina,

Acredito que você deve ter lido meu comentário anterior para Edileuza. Bem, como tenho razão convicta de que já disse tudo o que precisava dizer, apenas retifico a questão do SUAS, postada em seu comentário. O SUAS - Sistema Único da Assistência Social foi implantado pelo Ministério do Desenvolvimento Social - MDS - Governo Federal - Presidente Lula - Não é mérito do prefeito! Os municípios que já eram gestão básica da assistência foram automaticamente habilitados pelo Governo Federal, passando a uma ampliação das metas a serem alcançadas, de modo que Pau dos Ferros, por ter um número maior de habitantes, foi um dos primeiros a fazer essa adesão.
Agora vejamos: Se é que as políticas na área da Assistência Social funcionam tão bem na gestão do atual prefeito, por que será que municípios de menor porte, aqui na região, foram aprovados pelo selo UNICEF e Pau dos Ferros não o foi?
Onde está a efetividade das políticas públicas no que diz respeito ao trabalho com as crianças? E onde estão as ações que beneficiam os jovens, as gestantes e os idosos? E não venha dizer que a casa da Família tem dado respostas a essas demandas, porque, como bem sabemos, lá as ações estão mais focadas em atividades de nível técnico, não existindo um trabalho continuado de atividades sócio-educativas, deixando lacunas no que concerne ao sentido da integralidade, igualdade e universalidade. Sendo que o trabalho da Secretaria Municipal da “Juventude” e Assistência Social não tem visibilidade nenhuma na região. Outro fator dificultador das relações deste setor da administração pública com as famílias em situação de vulnerabilidade social é a localização da referida secretaria que funciona num prédio de difícil acesso, distanciando-se da realidade de muitas pessoas, tais como idosos com limitações físicas, gestantes, crianças com algum tipo de deficiência motora, entre outras. A resolutividade das ações estão centralizadas nessa instituição. Como é possível, então, exercer atividades que amenizem as mazelas sociais?

Crigina disse...

"O SUAS - Sistema Único da Assistência Social foi implantado pelo Ministério do Desenvolvimento Social - MDS - Governo Federal - Presidente Lula - Não é mérito do prefeito! Os municípios que já eram gestão básica da assistência foram automaticamente habilitados pelo Governo Federal, passando a uma ampliação das metas a serem alcançadas, de modo que Pau dos Ferros, por ter um número maior de habitantes, foi um dos primeiros a fazer essa adesão."

Não se discute a criação do SUAS no Brasil mas, o nível de participação que Pau dos Ferros tem e, esse é o nível maximo, graças ao prefeito Leonardo REgo. Como vc mesma disse, pdf fez essa adesão pq batalhou, através, de seu prefeito Leonardo para que isso fosse realidade, com propostas, articulações, trabalho e capacidade. Ou vc acha q a cidade por si só conseguiu esse "status" de graça? Se assim fosse, cidades vizinhas não estariam às moscas com o nível minimo de participatação do SUAS pq assim a Lei obriga, sendo que para ampliá-lo depende do interesse de seu gestor de buscar programas, projetos, meios para ampliar a assistÊncia social de seu município. Por isso q vemos cidades como Encanto, Marcelino Vieira no nível 2 do SUAS e Sâo Francisco do Oeste, Francisco Dantas no nível básico do SUAS, ou seja, com uma assistÊncia social que nada deve ao prefeito.

" por que será que municípios de menor porte, aqui na região, foram aprovados pelo selo UNICEF e Pau dos Ferros não o foi? "

Pau dos Ferros, hoje, está na batalha pelo selo UNICEF que, inclusive o candidato oposicionista tenta a todo custa sufocar. Esse é outro caso de recursos que só vem quando o prefeito tem interesse em ir buscá-lo. Como Leonardo esteve "arrumando a casa" nos tres primeiros anos de mandato, agora pode se engajar em prol da conquista do Selo Unicef que logo, pode esperar, Pau dos Ferros o tera.

"Onde está a efetividade das políticas públicas no que diz respeito ao trabalho com as crianças? E onde estão as ações que beneficiam os jovens, as gestantes e os idosos? E não venha dizer que a casa da Família tem dado respostas a essas demandas, porque, como bem sabemos, lá as ações estão mais focadas em atividades de nível técnico, não existindo um trabalho continuado de atividades sócio-educativas, deixando lacunas no que concerne ao sentido da integralidade, igualdade e universalidade."

Realmente se percebe que vc não conhece bem o trabalho da Secretaria de AssistÊncia Social, da CASA da FAMILIA e do CREAS. Veja q as políticas públicas estão sendo postas em prática, trabalhando a área assistencial sem cair no velho assistencialismo. Ações voltadas a TODA comunidade, NA comunidade e PARA a comunidade acontecem a todo momento. São crianças, jovens, mulheres, idosos sendo atendidos por ações diversas e programas como o PETI, PROJOVEM, PPD, com os usuários tendo observado seus direitos sociais e individuais.

" Sendo que o trabalho da Secretaria Municipal da “Juventude” e Assistência Social não tem visibilidade nenhuma na região."

De fato a visibilidade do trabalho nessa área não é patente porque só quem o percebe são os profissionais envolvidos e, principalmente, as comunidades diretamente beneficiadas, aquelas tidas como áreas prioritárias, como o Manoel Deodato, de alto risco de vulnerabilidade social e econômica. As ações são concentradas lá e muitas são as famílias na lista de espera para serem atendidas dentro das ações da Secretaria de Ação Social tamanha é a demanda e a valorização de seus serviços prestados. Infelizmente, como vivemos num país que cada dia mais abraça a política do estado-mínimo, de políticas públicas excludentes, vivemos a imensa dificuldade de colocarmos em prática a integralidade, igualdade e universalidade garantidas em LEI. São feitas triagens para que dos pobres os mais pobres sejam atendindos. Não por preconceito e politicagem mas, limitações próprias de recursos dessas políticas.

"Outro fator dificultador das relações deste setor da administração pública com as famílias em situação de vulnerabilidade social é a localização da referida secretaria que funciona num prédio de difícil acesso, distanciando-se da realidade de muitas pessoas, tais como idosos com limitações físicas, gestantes, crianças com algum tipo de deficiência motora, entre outras.A resolutividade das ações estão centralizadas nessa instituição. Como é possível, então, exercer atividades que amenizem as mazelas sociais?"

O prédio, que fica em frente a prefeitura, onde está localizado a secretaria de ação social apenas tem uma dificuldade ao acesso das pessoas que é uma escada. Mas como lá fica, basicamente, a parte burocrática, não atraplha o desenrolar de seus trabalhos.
O CRAS e o CREAS estão situadas na rua atrás do prédio onde fica a secretaria de ação social e tb serve para atender aquelas pessoas que precisem entrar em contato diretamente com a assistente social responsável por esta secretaria e tem dificuldades de locomoção. Como disse, os trabalho acontecem a partir do CRAS, do CREAS para os bairros, nos bairros. Quando há atendimento massivo aos beneficiários do Programa Bolsa Família este é feito na sede do CREAS, para justamente, evitar o trasntorno que é para muitos subir uma escada.

Bem, é isso que queria deixar claro a vcs e verem que a assistÊncia social desde 2005 é composta de ações, programas, sócio-educativos, gerados de renda, e que não se prendem ao assistencialimo de dar um cesta básica ou um dinheiro na porta de casa do prefeito. É trabalho condizente as políticas sociais de assistÊncia sem assistencialismo.

Tenha uma boa noite.