sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Margem de erro do Ibope é de 06 PONTOS

De acordo com os documentos de registro da pesquisa Ibope/Jornal De Fato, a margem de erro da sondagem é de 06 PONTOS percentuais para mais ou para menos e 95% de confiabilidade.

Especialistas em pesquisas eleitorais afirmaram que a margem de erro é muito grande e está relacionada ao baixo número de eleitores pesquisados.

Nota do blog: Mesmo leigo no assunto, me causou espanto uma margem de erro tão grande em uma pesquisa eleitoral.

Em meus poucos anos de acompanhamento político, nunca tinha visto uma margem de erro tão alta como essa de seis pontos...

Isso quer dizer que mesmo um candidato aparecendo com 11 pontos na frente do outro, ainda pode está dentro da margem de erro do instituto.

Concluindo, é fácil observar que o Ibope dificilmente errará em Pau dos Ferros...

É quase impossível um erro de 12 pontos!

4 comentários:

Unknown disse...

Meu caro amigo Jean, não precisa se espantar com essas tais pesquisas,que seja da CONSULT/PERFIL/STAR/IBOPE/ Do bote,do bofe,do estar ou não estar,da consulta ou do consultório do perfil ou do perfeito,Tenho uma coisa a te dizer, o povo de Pau dos Ferros já estar desidido em quem votar seja em A ou B, não é com pesquisas que fará o povo decidi em quem votar.

Não é com uma simples coisa que o povo se decidem, e sim é com trabalho,dedicação,competência e acima de tudo com respeito ao seu povo,trazendo o bem de todos, e não de uma só panelinha encurralada,homilhada, recebendo esmolas para comprar um botijão de gás,ou até mesmo seu próprio alimento,etc... no meu ponto de vista isto não é correto,o povo tem mesmo é que trabalhar,ter a sua liberdade sem precisar se homilhar a ninguém.etc...

PDF FELIZ disse...

Alex o nome certo é Humilhar e não homilhar.kk

regiofernandes disse...

O Alex, falou certo, e tambem to de acordo com vc Jean, com uma margem de erro desse tamanho, até eu faço uma pesquisa e acerto.

Medeiros Filho disse...

Como disse o Alex.. O povo tem que trabalhar....Onde? Quem está trazendo emprego para os pauferrenses hoje desempregados? Além da falta de emprego no nosso município, existe hoje uma sede ferrenha de cobranças de impostos nunca vista em nossa terra. Não existe incentivo fiscal. Que o digam os feirantes, açougueiros,etc.
Se não fosse o presidente Lula com os programas sociais, muita gente estaria passando mais fome ainda.
Vcs lembram da taxação da iluminação pública? Aquela mesma onde o menino fez a campanha dele dizendo-se contra? Quando assumiu entrou na Justiça para trazer de volta?