terça-feira, 30 de setembro de 2008

Comício de Aníbal reúne muita gente no Oeste

O prefeito e candidato a reeleição da cidade de São Francisco do Oeste, Aníbal Lopes, reuniu uma grande multidão em comício realizado no último dia 27.

O encontro dos eleitores situacionistas aconteceu no bairro Belo Horizonte e além de Aníbal, contou com as presenças do candidato a vice e vereadores.

Abaixo, as fotos da movimentação, enviadas pela assessoria da campanha.



23 comentários:

Unknown disse...

Opa aberta a temporada de comentários, Jean interessante que ainda tem gente que diz que não tem ninguém, vc acredita.

Lynndemmberg disse...

Olá amigos...

Pra quem duvidava que não fazíamos um comício no Bairro Novo Horizonte se enganou, ai está a resposta nas fotos, fomos, e fizemos um verdadeiro comício com muita gente e escolhemos a maior rua do bairro, como vcs devem ter observado!!! Não fizemos em uma das ruas mais estreitas do bairro pra que o volume de pessoas aumentasse em comprimento. O interessante é que falam, falam, falam que nós não fazemos isso e aquilo, porém sempre damos a resposta, vamos lá e fazemos bem feito. Nunca anunciamos algo pra não ser feito. Duvidaram que não íamos ao Novo Horizonte, tai fomos...

Além disso, o amigo Jean Carlos já está com as fotos do II Encontrão dos homens e das mulheres da Nação 40, encontrão realizado em plena segunda-feira. Duvidaram que não fazíamos nada na segunda, tai a resposta, logo logo sei que Jean vai postar as fotos pra que vcs vejam... Agora eu faço um desafio, façam, façam pelo menos um encontrão... DUVIDO >>> DUVIDO...

Não tentem querer iludir mais o povo com essa história de que GG ganha, pq isso tá na cara que não vai acontecer. Domingo encheram o palanque de Senadores e Deputado só pra falarem abobrinhas... José Agripino, um senador que dou valor, mas em todos os seus discursos sempre fala a mesma coisa, sempre alegou o açude do São Gonçalo, o feijão de Jajá, não é do meu tempo, mas os que chegaram a receber dizem que precisava-se de mais de 24 horas de fogo pra cozinhar... Além do projeto curral... Das vezes que veio a São Fco do Oeste, o discurso sempre foi esse... Sem falar na grande contradição. Rosalba, estava voando, não sabia nem onde estava, ia trocando São Francisco do Oeste por Francisco Dantas... Sem falar em Getúlio Rego que só fala em Leonardo, é esperto o pai, fazendo o caminho do filho, vai querer colocar o filho como Deputado.

Ai estão as respostas, é o povo na rua!!! Não me interessa agredir ninguém... Vamos a vitória dia 05 com Dr. Aníbal e Rogério Castro.

Um Abraço!!!

Unknown disse...

Muito bem Lindemberg o que me deixa a pensar cá com meus botões, uma pessoa que vem falar em zelo pelo povo de São Francisco do Oeste e que não defende interesses pessoais, se essa mesma pessoa até o título de eleitor retirou da cidade em que nasceu e viveu para votar em outra cidade ao qual tem um cargo que depende de de politicos. Multidão nas ruas, paz e força para Dr. Anibal e Rogério Castro nesta caminhada, com a vontade de DEUS e a força do povo vcs chegarão lá. ABRAÇOSSSS

Crigina disse...

Lyndemmberg Lima,

"Pra quem duvidava que não fazíamos um comício no Bairro Novo Horizonte se enganou, ai está a resposta nas fotos, fomos, e fizemos um verdadeiro comício com muita gente e escolhemos a maior rua do bairro, como vcs devem ter observado!!! Não fizemos em uma das ruas mais estreitas do bairro pra que o volume de pessoas aumentasse em comprimento."


Caro Lima, na verdade, vcs fizeram na única rua possível pra ser feito o comício do 40 sem correr o risco de serem avacalhados, sem serem confrontados com a falta de iluninação pública, o lixão, o mato, a lama que toma conta de todas as ruas do Bairro Novo Horizonte após as únicas duas ruas calçadas, as duas primeiras do bairro, onde vcs fizeram na primeira rua, para coveniência de vcs.

" O interessante é que falam, falam, falam que nós não fazemos isso e aquilo, porém sempre damos a resposta, vamos lá e fazemos bem feito. Nunca anunciamos algo pra não ser feito."

E não fazem mesmo, com raras exceções. Como já foi exposto aqui, tantas foram as vezes que GG fez passeata durante a semana, em várias segundas feiras e sempre para colocar bandeiras em casa onde não havia bandeira, ou para derrubar a do doutor e colocar outra de GG.
Nós nunca nos propomos a fazer algo para não conseguirmo fazer VCs sim. VCs foram desafiados publicamente no comício de GG que houve na Vila Nova, dia 24-08 para fazer passeata na segunda-feira seguinte e vcs trouxeram 3 paredões e soltaram muitos fogos de artifício para atrair o povo ao comitê e fazer passeata. Conseguiram??? Não. Nós fizemos. A primeira segunda que os bicudos invadiram as ruas foi no dia 18-08, como uma "radiola de gato" como vc chama o som de Junior Alexandre, sem alarde de fogos de artifício e ainda derrubando bandeira do doutor.



" vejam... Agora eu faço um desafio, façam, façam pelo menos um encontrão... DUVIDO >>> DUVIDO..."

Dividir o povo nada mais do que um truque para não se poder a medida da passeata. Se acaso tivesse gente mesmo, viriam pela VILA NOVA. Não adianta querer negar a importância da passeata na Vila. Todo bacurau sabe que quando a passeata não tem gente não se bota o povo para ir na Vila, fica só pelo centro e afins. Falo na condição de quem era bacurau até a campanha passada, lutando pela mudança que não veio para nossa cidade.

" Domingo encheram o palanque de Senadores e Deputado só pra falarem abobrinhas... José Agripino, um senador que dou valor, mas em todos os seus discursos sempre fala a mesma coisa, sempre alegou o açude do São Gonçalo, o feijão de Jajá, não é do meu tempo, mas os que chegaram a receber dizem que precisava-se de mais de 24 horas de fogo pra cozinhar... Além do projeto curral... Das vezes que veio a São Fco do Oeste, o discurso sempre foi esse..."

Quem fez e faz por uma cidade, fala de suas obras, dos benefícios trazidos ao povo, não vem falar de seus anos de estudo como Aníbal foi falar no Novo Horizonte. Até entendo o doutor. Afinal, ele ia dizer que fez o que????
E ainda saiu com a pérola de que se no bairro tem muriçoca, mosquito, o povo usasse mosqueteiro, ventilador para assim ir passando a noite. Muito bonito para uma pessoa instruída dizer e aparentar igonar as medidas que se não resolvem o problema, o diminuem, como a retirada do lixo das ruas, o desmatamento da cidade, iluminação de vias públicas, saneamento básico, calçamento das ruas...
E sobre o feijão de Jajá, podia-se demorá para cozinhar mas ele tava lá... e onde tava Aníbal quando tinha gente passando fome na cidade pq ele deixou mais de sete meses de salários atrasados de seus funcionários???

" Sem falar na grande contradição. Rosalba, estava voando, não sabia nem onde estava, ia trocando São Francisco do Oeste por Francisco Dantas... Sem falar em Getúlio Rego que só fala em Leonardo, é esperto o pai, fazendo o caminho do filho, vai querer colocar o filho como Deputado. "

Isso é discurso de quem ficou roendo pq as mulheres sem serem políticas de mandato trazem ao palanque gente q o doutor não tem cacife pra trazer.

È aquela história...

QUEM PODE, PODE...
QUEM NÃO PODE TRAZ MAGELA

KKKKKKKKKKKKK


" Não me interessa agredir ninguém... "

Ah, está aprendendo a ser educado??? Não quer mais tentar denegrir minha imagem? Q bom.

Poderemos conversar bastante sobre a política no Oeste pq EU tenho argumentos.

Uma boa tarde.

Bicudinha de coração disse...

É DESESPERO,É DESESPERO,É DESESPERO...TÃO DESESPERADOS!!!
Ainda bem que táchegando o dia da vitóriade "GG",assim eu verei muita gente morder a língua,e eu quero está presente pra servir de testemunha.
Quem se julga tão eficiente e indispensável,não devia despertar desconfiança dentro do seu próprio grupo só poque é sobrinho da candidata a vice das "GG",mas se quer saber o que eles do "40" dizem que farão com vc caro rapaz que postou o segundo comentário,vote no "40" e vc verá.
abração viu!
junto com sua tia comemoraremos a vitória e quem sabe vc não estará conosco!

Lynndemmberg disse...

Nobre amiga Kelina...

Eu não vou em minuto algum, rebater as tuas críticas, de forma alguma, até pq não preciso de vc pra nada nesse mundo e espero nunca precisar de vc... outra, graças a Deus o pai e a minha mãe desde criança me ensinou a ser educado.

O grande dia tá chegando, pode ter certeza, vc não vai ver a sua vitória, isso sem dúvida nenhuma... veremos realmente quem vai rir um da cara do outro... Vamos ver se todos esses teus "argumentos" se é argumentos servirão de alguma coisa...

Agora, desce a lenha, continua, pois simplesmente é o que vc sabe fazer, e nada mais... sem comentários...

Um abraço!!! E até a tua derrota...

Fica o convite: Sinta-se convidada a participar dos 5 dias de festas com a vitória do 40!!!

Felicidades Kelina...

Depois da vitória te respondo agora...

Suele disse...

O conceito de ganhar depende do ponto de vista.
Acho que as pessoas quando terminam uma eleição podem comemorar se tiverem esperanças que algo vai mudar e se tiverem ideáis, se os Oestanos acreditam que poderão comemorar alguma coisa com os candidatos que estão a se reeleger, além é claro dos interesses pessoais de alguns, boa sorte se conseguirem! Mas o que está faltando realmente é consciência política, votar pelo bem comum, em propostas consistentes. E aqui temos provas suficientes do desastre que foi a administração atual, eu que já dei meu voto um dia, me arrependo amargamente, pois o mesmo não tem a menor consciência do que é administração e falo porquê dessa área eu entendo, sejamos sinceros só um cego não vê. Infelizmente as pessoas têm memória curta e fazem da política um verdadeiro carnaval.
Agora temos a chance de mudar, pois um simples voto vai influênciar a vida de muita gente por 4 anos. Temos duas mulheres inteligentes, reponsáveis e dispostas a fazer melhor pela cidade, que merecem a chance de nos representar. Aos que defendem continuar ao acaso e com lastimável administração que tivemos nesses últimos 4 anos, só lamento, pois estes não descobriram o verdadeiro sentido da política, nem do esforço daqueles que lutaram pelas eleições diretas, que dá hoje o direito de votar a todos. Todos temos o direito de escolher livremente as melhores propostas e não coagido como vejo acontecer, tornando a cidade um curral eleitoral. Sejamos mais coscientes na hora de defender algo, principalmente se isto já é comprovadamente errado, como é o caso do atual prefeito de São Francisco do Oeste.

Saudações

Suele Martins

Crigina disse...

Vixe... só 5 dias???
Pois nós é 14 dias seguidos de festa comemorando a vitória de GG.

Tb está convidado.

eriberto freitas disse...

SAUDAÇÕES CAROS AMIGOS. ESTOU PASSANDO SOMENTE PARA PARABENISA KELINA CRIGINA E SUELE MARTINS PELAS POUCAS E SINCERAS PALAVRAS. PALAVRAS ESSAS PROFERIDAS COM VERDADE, PALAVRAS QUE N VOLTAM FAZIA, DAQUELAS QUE CALAM PARA CONSENTIZAR. MAS QUE PARA DEIXAR CONSCIENTIZAR-SE O INDIVIDOU TEM QUE DEIXAR O FANATISMO DE LADO PARA ASSIM VÊ A VERACIDADE DOS FATOS OCORRIDA DURANTE ESSA ADMINISTRAÇÃO. AFINAL, N DÁ PARA TAMPAR O SOL COM A PENEIRA!!! NEM TENTAR JUSTIFICAR O INJUSTIFICAVEL. GAROTAS PARABÉNS PELA ATITUDE, VCS REALMENTE FAZEM ADIFERENÇA!! ISSO SIM É USAR A CONCIÊNCIA EM PROL DO BEM COMUM.

OBS: ELAS SIM SÃO AS PESSOAS MELHORES INDICADAS PARA FALAR AO POVO DE SÃO FRANCISCO DO OESTE. AS MESMAS ASSIM COMO MUITOS COLOCARAM NAS MÃOS DE ANÍBAL SUA CONFIANÇA, AFIM DE QUE ELE CONTRIBUISSE DE VOLTA COM TRABALHO E COM A VERDADE DE SUAS PALAVRAS. PALAVRAS ESSAS QUE FALAVA DE: TRABALHO, MUDANÇA, ONESTIDADE PARA COM O CIDADÃO, QUE VIERÁ PARA FAZER ADIFERENÇA, QUE FALAVA DE AVANSO, DE LUTAR PELO BEM C OMUM. ENTRE OUTRAS COISAS!!!!



PARABÉNS GAROTAS!!!!! A VERDADE E O POVO DA ESQUECIDA SÃO FRANCISCO ESTÃO COM VCS!!!!!

Unknown disse...

Caro Amigo Jean,
Eriberto, pois esse grupo do 14, principalmente essa comunidade,que esta participando, preocupa-se apenas em degredir a imagem do Prefeito Aníbal, mais ninguém monstra o desastre que o Município se encontrava quando ele assumiu. Dívida com a COSERN e CAERN que ultrassou o Valor R$ 650.000,00 (seiscentos e Cinqüenta mil Reais), precatórios no Valor de R$ 700.000,00 (Setecentos Mil Reais), cinco meses de salários atrasados dos Funcionários, os veículos da Prefeitura todos sucatiados, o perímetro Urbano coberto de lixo, as estradas sem manutenção, os prédios públicos sujos.
Kellina o pagamento dos funcionários estão vigoramente em dia, portanto não divulgue noticias sem ter certeza. Pois a Saúde do Município merece destaque em toda região, a Educação esta muito bem com a Senhora Rosení, Serviços Urbanos esta caminhando razoável com Nivandí, a Ação esta sim, esta ótimas condições, nas mãos de Lívia Patrícia. Os Recursos da Praça de Eventos e da praça de lazer e o conjunto habitacional, os recursos já estão liberados, para tristeza de vocês, que não querem o melhor para cidade. Foram construído o calçamento das Ruas Francisco Tomáz da Silva, Vicente Barreto, Djalma de Freitas Nobre, Padre Mário, Julimar Freire de Freitas, pena que apesar da Senhora ser filha de São Francisco, não participa da vida da cidade, nunca a vi, numa festa, eventos ou religião, restringe-se apenas ao seio familiar e a safira sua cachorrinha de estimação. Ultimamente esta participando de algumas carreatas das GG, com o compromisso eleitoreiro de um emprego da Ação Social, para fazer parte do tão comentado grupo da Panelinha, pois se Nilton ganhar em Pau dos Ferros, onde você tem um contrato, também você viaja no trem das 11. Portanto deixamos a vida do Prefeito Aníbal em paz, por que, ele tem muito a nos oferecer, fui adversário dele na campanha passada, se soubesse que o grupo que o apóia tem tanto respeito e valorização pelo ser humano, São Francisco do Oeste, nas mãos dele de Rogério, e este grupo que aí está, vai ter que esperar no mínimo oito anos. Estas são as minhas considerações. Obrigado pelo Espaço.

Unknown disse...

Jean esse comentário acima recebi de 1 cidadão de São Francisco do Oeste que me enviou e pediu para que eu o enviasse

Crigina disse...

"Kellina o pagamento dos funcionários estão vigoramente em dia, portanto não divulgue noticias sem ter certeza."

Só o atual vice- prefeito tem NOVE MESES DE SALÁRIOS ATRASADOS. Imagine o resto da população!!! Isso é estar em dia???

"os veículos da Prefeitura todos sucatiados, o perímetro Urbano coberto de lixo, as estradas sem manutenção, os prédios públicos sujos."
Não mudou nada. Ou melhor, temos prédios públicos fechados, COMO A SEDE DA PREFEITURA E AQUELA CASA Q FOI ALUGADA AO PRIMO DO PREFEITO PARA SER SEDE PROVISÓRIA DA PREFEITURA E Q TB SEGUE FECHADA.

Os demais serviços q vc tanto elogia vc diz q estão bem... bem dependendo do ângulo de vista... se é alguém q faz parte da panelinha, claro que vai achar tudo lindo e maravilhoso.
Sobre essas ruas calçadas, explique pq há quase dois meses estavam calçando um rua no bairro ceará quando o vendedor das pedras veio BUSCAR AS PEDRAS DE VOLTA PQ O PREFEITO NÃO HAVIA HONRADO O COMPROMISSO FINANCEIRO PARA COM ELE? Explique isso, se puder.

Se o prefeito é tao bom pq nem latões de lixo são praticamente inexistentes na cidade???

VCs dizem q a herança histórica de dívidas não permite ao prefeito trabalhar MAS PQ OUTROS PREFEITOS EM OUTRAS CIDADES CONSEGUEM E FAZEM PELA SUA CIDADE, COMO É LEONARDO REGO EM PAU DOS FERROS??? NINGUÉM VE LEONARDO SE LAMURIANDO PELA PREFEITURA AFUNDADA QUE ELE RECEBEU. VE ELE TRA-BA-LHAN-DO, VÊ PAU DOS FERROS AVANÇANDO!!!

Aqui não existe isso pq o prefeito não tem interesse nem cacife pra trabalhar por nossa cidade. Aliás, prefeito nem morar na cidade não mora, só aparece aqui uma vez por mês e olhe lá!!! Isso lá é prefeito q trabalhe??? Desse jeito só pode querer esconder o desmantelo e jogar a culpa para a gestão passada.

A praça de enventos, ainda na sapata, as casas populares estão inacabas e abandonadas há muuuuuuuito tempo. Quero saber onde foi para o dinheiro q veio para a realização das obras e q não foi empregados nelas. O prefeito que não tem plano de governo prometeu entregar as casinhas antes do fim da eleição. CADE??????

Só sei q o município continua um desastre, em franca decadÊncia e vcs só querem tapar o sol com a peneira pq querem ter seu empreguinho no municipio enquanto o resto da cidade se afunda.


Só imagino q se acaso, mas muuuuuuuuuuito acaso mesmo, Aníbal vencesse a campanha vcs iriam dizer o que quando ele saisse da prefeitura? Q ele passou 8 anos no governo e não fez nada pq tava cuidando da má gestão de IVONE????


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Tem até graça!!!!

Graças a Deus isso anda longe de acontecer, como bem ficou claro no fracasso da vigilia do 40 na noite de quarta-feira, onde o povinho q tinha não chega a mil de duzentos votos.

TEnham um bom dia.

Sabendo que...

O 40 fica E O 14 GANHA!!!


"inté"

Unknown disse...

Kelina falta pouco tempo para ver de quem será o fracasso, o projeto de ser secretária de certas pessoas ir por água abaixo. Abraçosss

Crigina disse...

Verdade, marcos... dia 5 está ai e vamos ver gente que ganha seus 3 salários mínimos voltar a ganhar apenas um.

Um abraço.

Unknown disse...

Kelina minha querida não exponha tanto ao ridiculo para tentar garantir a vaguinha na Assistência Social de São Francisco do Oeste, não precisa de tanto. O principal que todo candidato gosta vc não pode dar a elas que é o voto. Seus comentário mostram o quanto vc sabe de São Francisco do Oeste vc não sabe na placa das obras tem O GOVERNO DO ESTADO ESTÁ AQUI, pergunte ao seu prefeito LEONARDO RÊGO pq as obras que a governadora começou em Pau dos Ferros não foram concluidas e repito não precisa ficar MUENDO SOLA aqui não pq sua vaga se depender de voto vai ser dedo na "VENTA" de novo, mostre alguma coisa que vc aprendeu nos anos cursando uma universidade FEDERAL pq tem muita gente que se formou na UERN que tanto vc desdenha que tem uma postura bem melhor do que a sua.
PASSAR BEM

Crigina disse...

Bruna, tá nervosa??? Tome chá do 14!!!

Eu tenho o que falar sobre política aqui, agora vc, tadinha, só tenta mudar de assunto!


kkkkkkkkkkkkk

O 40 fica o 14 Ganha!!!

Crigina disse...

Ah, Bruna, eu tô falando mal de um maravilhoso prefeito é? Eu tõ despeitada pq ñ trabalho no oeste??? È só eu apontando os podres da gestão de Aníbal? Vai dizer tb q Suele tá despeitada, cega e querendo um emprego? A mesma coisa de Eriberto??? Vai dizer o mesmo de toda a população, do povo q está com GG em todas as horas? Q tá todo mundo querendo um emprego e q são doidos, q imaginam um prefeito ausente, q atrasa salários, de prefeitura fechada, obras abandonadas, promessas não cumpridas e q nem plano de governo tem nessa campanha, hein?

Q lógica destrambelhada essa sua. VC q não se identifica vem aqui querer desacatar pessoas q querem sim o melhor para São Fco do Oeste. Não venha tentar nos baixar ao seu nível.

Crigina disse...

"pergunte ao seu prefeito LEONARDO RÊGO pq as obras que a governadora começou em Pau dos Ferros não foram concluidas"


PQ ainda estão sendo feitas. Não estão abandonadas, como é o caso das obras do Oeste anteriormente citadas.

Agora, se vc quer saber sobre o aterro sanitário, a nova rodoviária em pdf... ai vc pergunte a Nilton Figueredo.

Boa noite.

Unknown disse...

é Kelina vc defende candidatas que contrata detetive para tentar FORJAR provas, ISSO É MANTER O NÍVEL DE UMA CAMPANHA A ALTURA despeitada é vc, eu sou feliz, sempre fui rodeada de amigos e amigas verdadeiros que sempre externaram por mim um sentimento que ninguem nunca externou por vc AMOR SINCERO. As obras da governadora iniciou em Pau dos Ferros estão sendo concluídas, menina saia do mundo virtual e encare a realidade, todos mundo sabe o que vc defende.
TA MUITO PRÓXIMO DO NOSSO PENULTIMO BATE PAPO. Quem devia perguntar a Nilton pq ele não terminou as obras do aterro e da rodoviária era sua mãe, afinal a mesma era da cozinha dele, vivia sugando ate a última gota la dentro aê na reta final da campanha de 2004 o abandonou.

Crigina disse...

Ai, Bruna, vc é mesmo uma graça!!!

kkkkkkkkkkkkkkkkk


Enquanto vc quer falar de sua vida e da minha, eu falo sobre política. Percebe a diferença??
Eu tenho argumentos, vc não!!!

Uiiiiiiiiiiii!!!


o 40 fica e o 14 ganha!!!

Crigina disse...

Ah, é bruna de que?? Ah, uma bruna mesmo?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sei....

xero colega.

Unknown disse...

Kelina e tem gente projetando ser secretária e não vai ser nunca, quanto a redução de salários de certos funcionários isso so mostra o VERDADEIRO PLANO DE GOVERNO DAS GG'S, mas toda profissão é digna independente dos salários que recebem, e interessantes essas pessoas sempre honraram seus compromissos. Conheço assistentes sociais que trabalham em duas três cidades e também conheço assistente social que 1 empreguim so devido alguns familiares babar muito o gestor de 1 município. Pra frente é que se anda.

eriberto freitas disse...

Marcos Dantas, você se engana ao dizer que o grupo 14 e a comunidade a qual participo preocupa-se apenas em denegrir a imagem do prefeito Aníbal Lopes. Em momento algum foi questionado algo sobre a pessoa dele, falamos sobre a administração que ele vem fazendo. Não tenho nada contra a pessoa de Aníbal. Aníbal, Aníbal, Administração aparte!!! M. D., Você ainda falou que ninguém havia mostrado como ele tinha assumido a prefeitura, e fez questão de deixar o que ele havia feito durante estes 4 anos de sua administração. Bem, tudo isso já foi conversado em outros depoimentos. Falarei só mais uma vez para relembrar: quando meu tio Ivone assumio a prefeitura ela se encontrava em situações poires. O que foi feito nesta gestão durante 4 anos, em outras eram feito durante 1 ano. A divida que você citou nada mias é do que uma herança púlitica.

OBS: NÃO FOI TIO IVONE O PREPURSOR!!

Em relação à saúde e a educação: se você acha que uma saúde boa é aquela que se limita a leva e travez uma pessoa do Oeste a Pau dos ferros, quando preciso uma viagem a natal,e por fim um medicamento transcrevido pelo médico. Creio eu que tem coisas mais importantes como: projetos voltados para a orientação da sociedade em relação doenças e suas prevenções, entre outras coisas. A educação: uma educação exemplar não é aquela que oferece uma barra de doce com seis bolachas d’agua nos intervalos, não é aquele que se dispõe de transportes inadequados para o transporte dos alunos, onde uma besta carrega mais que o permitido tendo assim que ir alunos nos colos dos outros e de pé. Uma educação exemplar é aquela que dispõe de transporte (adequados) para os transportes de seus alunos, oferecendo também oportunidades para excussões, assim como a saúde, a educação tem que se preocupar com projetos voltados para a orientação social.