terça-feira, 15 de julho de 2008

Jornalista de Mossoró opina sobre o pedido de impugnação pauferrense

O jornalista Carlos Santos, fez matéria jornalística em seu conceituado blog, sobre a polêmica gerada pelo pedido de impugnação a candidatura do médico Nilton Figueiredo e mais seis candidatos a vereadores da coligação ‘Pau dos Ferros Para Todos’.

Em seus comentários, o jornalista afirma que o episódio poderá vir a fortalecer a candidatura niltista.

Abaixo, o nosso blog transcreve a nota na íntegra. Acompanhe!



"Governismo ajuda Nilton Figueiredo a se eleger pela quarta vez


Leio nos blogs de Márcio Costa e Jean Carlos que a coligação governista pau-ferrense "Trabalho e Progresso" (Quanta falta de criatividade) aciona o adversário Nilton Figueiredo (PP) na Justiça Eleitoral. Quer sua impugnação.

A coalizão que sustenta a candidatura do prefeito Leonardo Rego (DEM) amontoa um calhamaço de denúncias, que remontam à passagem de Nilton pela prefeitura. A estratégia é tirá-lo da disputa.

A pressão judicial que o esquema de Leonardo utiliza é legítima, passível de êxito legal, mas de uma burrice esférica do ponto de vista do marketing. Estão transformando o ex-prefeito em vítima.

O povo adora acolher os perseguidos.

Seguindo essa trilha, o governismo vai "nomear" Nilton Figueiredo prefeito de Pau dos Ferros pela quarta vez.

Prepare o paletó, Nilton. ".

5 comentários:

Anônimo disse...

Carlos Santos deve ter cuidado com esse tipo de discurso jornalistico propagandeiro em favor de um candidato, claramente tendencioso. Esse texto dá cadeia e pode tirar o blog dele do ar. Pode caracterizar o seu tbm viu seu Jean. Se liiiiiiigue!

Anônimo disse...

Se a coligação 'trabalho e progresso' está apta e detém de motivos suficientemente favoravéis para propor em juízo a impugnção da candidatura do ex-prefeito Nilton Figueiredo, além de seis canditados a vereadores da oposição, e goza dos devidos efeitos legais para se tornar passível de êxito. Por que não o faze-lô? Por uma simples questão de marketing?
Infelizmente por esses e outros motivos que verdadeiros abusurdos ocorrem na politica brasileira. O descaso e principalmente a incapacidade de algumas pessoas para governar nos deixam a mercê de impunidades como essa, que não chegou a se concretizar em razão da atitude de um grupo e efetuando uma "burrice esférica do ponto de vista do marketing" não se deixou intimidar e fez o que moralmente (expressão desconhecida pela classe política e por muitos outros profissionais) devia ser feito em favor da legalidade.
O governismo pode até voltar a eleger pela quarta vez Nilton Figueiredo. Mas eu particularmente me conforto em saber que algumas situações não ficaram impunes.

P.S.: 'Pau dos Ferros Para Todos' (coligação de oposição ao atual mandato) significa alguma coisa pra você? Para mim não diz nada com coisa alguma.

Anônimo disse...

No mínimo é ilário.
Tentar fazer justiça nesse país é burrice do ponto de vista do marketing.

Unknown disse...

Não se deve de forma alguma questionar a legitimidade de se lutar com as armas que o próprio Direito coloca a disposição dos candidatos numa disputa eleitoral. Porém não pode o povo deixar de lado um passado recente, marcado pelo assistencialismo e populismo, muito embora ainda seja a marca que sustenta a atual administração. O tipo de discurso adotado por este blog não passa pela imparcialidade e esquecer dos erros cometidos pela administração do Nilton Figueredo é apenas uma forma de sustentar a alienação na maior parte da população, se bem que poucas são as pessoas que possuem acesso à net em nosso município e muito menos têm crédito de formadores de opinião. Informação é uma forma de conhecimento que liberta. Não sou verde nem vermelho, sou original.

Anônimo disse...

Sé é democrático, deixe que o povo escolha. Vc não pode tirar o meu direito de escolha. Se vc é bom, continuará, se não , trabalhe conforme a necessidade da sua comunidade.
Se vc perde pra quem vc diz que não presta, que é corrupto e etc.., que análise vc faz ao perder? Claro que vc é pior, não?
Grande é o poder de Deus e depois a vontade do povo. Agora é tarde!