quarta-feira, 4 de junho de 2008

Maria liga e convida Tércia para reunião

Informações chagadas agora a pouco dão conta de que na manhã de hoje a ex-vice prefeita Maria Rego, presidente municipal do PMDB, convidou, através de um telefonema, a vereadora Tércia Batalha para uma conversa.

Tércia é vice-presidente do diretório municipal do PMDB, mas ocupa posição desconfortável na sigla desde as últimas eleições, quando optou por apoiar Wilma de Faria (PSB) ao invés de votar no senador Garibaldi Filho, candidato do seu partido ao governo do estado.

Maria e Tércia que estão com relacionamento político e pessoal arranhado, desde o episódio das eleições de governo, voltarão a conversar. Dessa vez o assunto será a tentativa de dissolução do diretório, imposta pelos caciques do PMDB estadual, leia-se: Henrique Eduardo e Elias Fernandes.

Eles querem dissolver o diretório municipal do PMDB para que seja indicado o filho do ex-deputado Elias Fernandes, Gustavo Fernandes como candidato oficial do PMDB a vice-prefeito na chapa que será encabeçada por Leonardo Rego.

O atual diretório que é comandado por Maria Rego, tem uma visível tendência de homologar o nome de Fabrício Torquato, filho de Maria. Isso vem irritando Elias e Henrique que preferem Gustavo.

Até então a vereadora Tércia Batalha nada tem haver com isso, pois mais uma vez ela não acompanhará a decisão do partido de se coligar com o DEM. Batalha já declarou apoio à candidatura de Nilton Figueiredo...

Mas, a presidente da Câmara se mostrou indignada com o argumento usado (ver nas postagens abaixo) para a tentativa de dissolução do PMDB estadual ao diretório municipal e disse que está sendo usada como o motivo de uma disputa que todo mundo já sabe que não passa de interesses pessoais.

Maria vai precisar da solidariedade de Tércia para continuar na briga pela manutenção do diretório e quer o seu apoio...

Enquanto isso, Tércia quer a garantia de Maria para ser candidata, mesmo não seguindo o PMDB no apoio a Leonardo. Ela precisa da legenda.

E assim, uma mão vai lavar a outra.

É assim que funciona na política. Aprenda!

Nenhum comentário: