sexta-feira, 6 de junho de 2008

Audiência discute ações para enfrentar prejuízos causados por enchentes

A necessidade urgente de recuperação dos prejuízos causados pelas enchentes às atividades carcinicultora, salineira e fruticultora, setores essenciais para a economia do Rio Grande do Norte, será debatida na próxima segunda-feira (09/06) em uma audiência pública na Assembléia Legislativa, proposta pelo presidente da Casa, deputado Robinson Faria (PMN).

A audiência contará com a presença dos prefeitos da região, dos representantes das entidades empresariais, entre eles o presidente do Sindisal, Francisco Souto; o presidente do Coex, Francisco Segundo e o presidente do ABCC, Itamar Paiva e sindicatos ligados às três atividades, além da governadora Wilma de Faria (PSB) e demais autoridades do estado.

De acordo com Robinson Faria, a audiência servirá para, primeiramente, discutir providências e demandas que devem ser abraçadas pela classe política para atender aos segmentos atingidos.

Depois, saber como estão as liberações dos recursos prometidos pelo governo federal e as obras de estrutura necessárias para a continuidade das três atividades. Além disso, ouvir dos produtores suas necessidades e idéias para recuperar a economia.

"Carcinicultura, Fruticultura e Salinas são setores fundamentais no quesito emprego, estão entre os principais geradores de ocupação e renda para a população do Rio Grande do Norte. Esta é uma causa que deve ser abraçada por toda a sociedade civil organizada. Esperamos contar com a presença marcante de todos os segmentos", declarou Robinson.

Nenhum comentário: