quarta-feira, 28 de maio de 2008

Padre do Seridó é nomeado bispo de Guarabira pelo Papa Bento XVI

O padre Francisco de Assis Dantas de Lucena, da Diocese de Caicó (RN), foi eleito bispo da Diocese de Guarabira (PB), nesta quarta-feira (28) pelo Papa Bento XVI.

Padre Lucena nasceu em Jardim do Seridó (RN), em 19 de outubro de 1963. Cursou Filosofia e Teologia no Seminário São José, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, e Direito Canônico, no Instituto Superior de Direito Canônico, também do Rio de Janeiro.

Foi ordenado sacerdote em 21 de julho de 1991, em Caicó, por Dom Heitor de Araújo Sales.

De lá para cá, foi administrador de várias paróquias, reitor do Seminário Santo Cura D’Ars, de Caicó, coordenador da cúria diocesana, entre outras funções.

Quando da transferência de Dom Jaime Vieira Rocha, então bispo de Caicó, para Campina Grande, Pe. Lucena foi nomeado administrador diocesano, até a posse de Dom Manoel Delson.

A sagração do Pe. Lucena acontecerá dia 17 de agosto deste ano, às 16h, na Catedral de Sant’Ana, em Caicó, tendo como sagrante principal, o Arcebispo emérito de Natal, Dom Heitor de Sales, e como co-sagrantes, Dom Jaime Vieira Rocha e Dom Manoel Delson.

A posse acontecerá dia 31 de agosto, às 16h, na Catedral de Guarabira.

A Diocese de Guarabira estava vacante desde novembro de 2006. Desde então, tinha como administrador apostólico, Dom Jaime Vieira Rocha.

Fonte: Dn Online

Nenhum comentário: