sexta-feira, 2 de maio de 2008

Ônibus é assaltado entre Assú e Mossoró nesta madrugada

Um roubo premeditado e planejado, de acordo com a Polícia Militar, marcou esta madrugada na BR 304.

Um ônibus da empresa Guanabara, que fazia a linha Recife-Fortaleza, foi assaltado por uma quadrilha, por volta das 4h desta sexta-feira.

Curiosamente, dois homens que estavam viajando desceram em uma das paradas e juntaram-se com mais três que estavam prontamente à espera, em um carro Pólo preto, que, segundo policiais, havia sido roubado, horas antes, no município de Caraúbas (a 259,58 km de Natal).

A quadrilha, no veículo, então, alguns quilômetros depois, parou o ônibus, abordando-o e anunciando o assalto, na estrada entre Assú (a 189,53 km de Natal) e Mossoró (245,59 km da capital).

Os cinco homens obrigaram o motorista a dirigir e conduzir o veículo a um matagal que havia nas imediações da estrada e, então, renderam os passageiros e funcionários da empresa, levando dinheiro, celulares e alguns pertences.

Um detalhe inusitado relatado pelas vítimas conta que a quadrilha agia de forma "educada". Eles chegaram, inclusive, a pedir que os passageiros retirassem os chips dos celulares, serenamente, porém fortemente armados.

Segundo informações da Polícia Militar de Mossoró, o motorista do ônibus, após a fuga dos assaltantes, acionou o Grupo Tático de Combate (GTC), mas a quadrilha ainda não foi localizada.

A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos de Mossoró investigará o caso, sob o comando do delegado Luiz Fernando Sávio Eliezer Pinto.

Fonte: DN Online

Nenhum comentário: