terça-feira, 27 de maio de 2008

Dupla finge ser manobrista, fura segurança de Lula e furta carro do SBT

Dois homens sem credenciais conseguiram furar a segurança do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, roubaram um carro, equipamentos da imprensa e chegaram a poucos metros de Lula durante o lançamento da aquisição de novas embarcações da Petrobras, na tarde de ontem em Niterói (região metropolitana do Rio).

Passando-se por seguranças de Lula, Wallace dos Santos Silva, 20, e Douglas Vinícius Campos Freitas, 19, entraram na área restrita a pessoas autorizadas pela Presidência da República com o carro da rede Record, por volta das 12h30, depois de pedir uma carona à equipe da rede de TV.

Na área interna, no estacionamento, ofereceram-se para manobrar carros de reportagem e ficaram com as chaves de três automóveis. Um deles, o do SBT, foi levado por Silva e Freitas, mas a dupla retornou 40 minutos depois com o veículo.

Eles foram presos por policiais acionados por motoristas que deram falta do carro e de equipamentos, mas afirmaram que queriam apenas 'passear' pela cidade com o automóvel.

Antes de levar o carro do SBT, os dois foram até a mesa de som, que ficava atrás do palanque onde Lula discursava e roubaram microfones. O coordenador da sonorização em eventos da Petrobras, João Henrique Medeiros, contou que eles se disseram ser da equipe da TV Globo.

Nenhum comentário: