terça-feira, 20 de maio de 2008

Dirigente petista chama Elias Fernandes de traidor.

A aproximação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) com o Democratas (DEM) no município não incomoda apenas parte dos seus filiados. Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) estão chamando essa atitude de traição, em detrimento da distância existente no país entre Lula e José Agripino (DEM).

O professor e dirigente petista Flaubert Torquato Lopes, disse ter ficado surpreso com as atitudes do diretor do Departamento de Obras Contra as Secas (Dnocs) ex-deputado Elias Fernandes, vice-presidente do PMDB no Estado.

“Enquanto em Natal os partidos da base aliada do governo Lula (PT) se esforçam para construir uma aliança política envolvendo PT, PMDB, PSB e PC do B, aqui em Pau dos Ferros, paradoxalmente, o ex-deputado Elias, sem mandato, mas com um gordo cargo no governo federal, trabalha em favor dos adversários do presidente”, argumenta.

Flaubert reclama que o presidente vem colocando o PMDB na condição de aliado privilegiado com seis ministérios, superando os partidos históricos, e mesmo assim em alguns lugares eles caminham com a oposição.

“O partido de Elias detém a maior fatia de cargos no primeiro escalão do governo federal, como os Ministérios da Agricultura, Integração Nacional, Saúde, Comunicação, Minas e Energia e Defesa Civil. Juntos esses ministérios gastaram em 2007 R$ 84 bilhões”, completa.

Para Flaubert, Pau dos Ferros não é uma cidade qualquer e a condição do prefeito Leonardo Rego ser do DEM, com grande afinidade com José Agripino, maior crítico do presidente Lula, enfatiza a falta de coerência de algumas lideranças.

“Para a estupefação de todos, Elias Fernandes presta-se a fazer campanha para o DEM e ainda pretende indicar o filho para compor como vice”, critica.

De acordo com o professor, esse é um caso desleal onde um cidadão ocupa um importante cargo no governo e apóia politicamente os principais opositores deste mesmo governo.

“Não se está aqui criticando as parcerias institucionais estabelecidas entre Dnocs e Prefeitura, elas serão bem-vindas, o desvario está na dimensão político-partidária dessas relações”, explica.

Flaubert pretende entregar uma carta às direções estadual e nacional do PT para esclarecer os fatos. “Precisamos fazer algumas perguntas: que confiança tem um aliado como Elias Fernandes? Que parceiro é esse? A quem interessa esse jogo dúbio e oportunista do ex-deputado?”, questiona.

O dirigente petista finaliza dizendo que em Pau dos Ferros o presidente Lula não precisa de adversários porque tem Elias Fernandes como aliado.

Fonte: Jornal Resenha

Nenhum comentário: